segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Queimados realiza força tarefa nos bairros castigados pelas fortes chuvas de final de ano

Equipes de emergência da Defesa Civil e das secretarias de Obras e Serviços Públicos de Queimados formaram uma força tarefa e trabalham desde a virada do ano na cobertura de encostas com mantas plásticas, drenagem de água pluvial com a colocação de canaletas e dragagens de rios. Na última quinta-feira, dia 30 de dezembro, uma forte chuva tomou conta do município provocando inundações em diversos pontos da cidade e deslizamentos de encostas dos morros.

Cerca de seis bairros foram afetados pelas fortes chuvas. O bairro Tricampeão foi um dos mais atingidos e recebeu ações emergenciais de prevenção contra novas enchentes. Equipes da secretaria municipal de Serviços Públicos realizaram a drenagem dos pontos de alagamento, limpeza dos bueiros que possuem acúmulo de detritos e a instalação de novos pontos de iluminação pública no local.

De acordo com o aposentado, Antônio Rodrigues de Almeida, de 69 anos, morador da Rua Clodoaldo, no Tricampeão, sua casa foi uma das atingidas pelas águas. “Estava em casa no quando começou a chover e consegui salvar móveis e aparelhos eletrônicos. O prefeito viu de perto o que aconteceu e pelo menos já providenciou a drenagem dos trechos alagados. A última vez que vi uma enchente deste porte foi há seis anos atrás”, comentou Antônio Rodrigues, que mora no bairro há 13 anos.

Dentro do cronograma de atuação da força tarefa, os bairros mais castigados como Santa Rosa, Santo Expedito e Novo Rio serão os próximos atendidos pelas equipes da Vigilância Sanitária do município e das secretarias de Obras e Serviços Públicos no trabalho de prevenção contra alagamentos e propagação de doenças na cidade.

Dados da Secretaria de Assistência Social apontam que 96 famílias atingidas direta ou indiretamente pelas chuvas já receberam donativos que incluíam roupas, comidas e produtos de higiene pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.