sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ato ecumênico abre Campanha da Fraternidade em Queimados

Com o tema “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6, 24)”, Queimados realizou na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE). O evento, realizado na Praça dos Eucaliptos, contou a participação de mais de mil pessoas e presenças do bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, e do prefeito do Município, Max Rodrigues Lemos, entre outras autoridades locais e religiosas.

Durante a celebração, embalada ao som da banda católica “Anima”, o bispo Dom Luciano Bergamin destacou a importância da valorização do próximo e da resistência ao dinheiro fácil. “As pessoas precisam respeitar uns aos outros e amar ao próximo como a si mesmo. Outro problema da humanidade é também a falta de resistência ao dinheiro fácil. A humanidade precisa ter virtude para resistir”, destacou o bispo.

Destacando que todos dependem do dinheiro para viver, mas que quando o mesmo é demais pode gerar individualismo e egoísmo, a Campanha da Fraternidade 2010 busca despertar no cristão a consciência da necessidade de colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida. Seu objetivo principal é orientar para que o cidadão busque levar uma vida mais sóbria e mais responsável, sem a escravidão e a dependência dos que perderam o senso crítico e a objetividade e por isto vivem com a obsessão de sempre ter mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.