sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Queimados vai sortear TVs e bicicletas para contribuintes que pagarem IPTU 2010 em dia

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 de Queimados deverão ser entregues aos 55 mil contribuintes da cidade até o dia 30 de abril. O vencimento, em cota única, com desconto de 10%, será em 17 de maio. Já com 5%, em 15 de junho. Quem preferir poderá pagar o tributo em 15 de julho ainda sem juros, mas neste caso perderá os descontos. Outra opção será o parcelamento, que feito em até três vezes, terá o primeiro vencimento em 17 de maio, o segundo em 15 de junho e o terceiro e último em 15 de julho.

O contribuinte que pagar o IPTU em conta única, até o dia 15 de maio, participará dos sorteios de dez TVs de LCD 32 polegadas e de 120 bicicletas, que serão feitos em duas etapas. Já quem optar pelo parcelamento do imposto, vai concorrer apenas uma vez aos prêmios. O primeiro sorteio acontecerá em 10 de julho, apenas para quem pagar o tributo em cota única. Já no segundo, dia 18 de dezembro, estará concorrendo tanto quem pagou à vista, quanto quem parcelou o débito.

Pensando no contribuinte, que no início do ano tem várias contas a pagar, como matrícula, uniforme e material escolar, contas das compras de fim de ano, além dos gastos com o Carnaval e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros, a Prefeitura de Queimados decidiu postergar o pagamento do IPTU para maio. A atitude da atual administração, até então inédita na cidade, aumentou no ano passado a arrecadação do tributo em cerca de 35%. Em 2008, 17.900 contribuintes pagaram o IPTU. Em 2009 este número subiu para 23.750. Já em 2010, a expectativa da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento é de que essa arrecadação passe dos 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.