terça-feira, 2 de março de 2010

Alunos da rede municipal de ensino de Queimados já começaram a receber seus kits escolares

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, iniciaram na manhã desta terça-feira, 02 de marco, a entrega dos 16 mil kits escolares para alunos das escolas da rede municipal de ensino da cidade. Dentro da programação de distribuição, hoje foram entregues mais de dois mil kits aos estudantes de educação infantil das escolas municipais Anna Maria dos Santos Perobelli, Monteiro Lobato, Prof. Joaquim de Freitas e Prof. Leopoldo Machado.

Para deixar os kits escolares ainda mais completos, foram adicionados na lista de materiais novos itens como massa de modelar, gizão de cera, cola colorida, tinta para pintura a dedo, avental, caderno de caligrafia, entre outros. Os materiais escolares serão utilizados pelos alunos do pré-infantil até o 5° ano de ensino das 28 escolas municipais da cidade e variam de acordo com o grau escolar dos alunos. As distribuições dos kits vão até o dia 11 de março.


Segundo o prefeito, Max Rodrigues Lemos, até o meio do ano de 2011 todas as escolas municipais da cidade serão reformadas para atender os alunos da rede de ensino. “Queremos dar o melhor as nossas crianças e para isso estamos investindo no futuro delas. Já reformamos quase todas as escolas do nosso município e até o próximo ano vamos reformar o restante. Ainda este ano serão iniciadas as reformas das escolas municipais Monteiro Lobato e Nelson Carneiro. Nossa intenção também é implantar laboratórios de informática em todas as escolas”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário de educação, Lenine Lemos, os kits foram confeccionados conforme a necessidade dos alunos e o peso dos materiais diferenciado para cada grau escolar do estudante. “Os materiais escolares são de excelente qualidade e tudo isso foi pensando na qualidade de ensino dos nossos alunos. Outro diferencial desses kits foi também a inclusão do caderno de caligrafia e o de 10 matérias com capa dura, este trazendo impressas nas capas as letras dos hinos nacional e municipal”, comentou o secretário, acrescentando ainda que em maio os alunos vão receber novos uniformes e agasalhos.

Agenda da entrega dos kits nas escolas

03 de março (quarta-feira)
08h30 – E. M. Oscar Weisnchenck
10h30 – E. M. Prof. Washington Manoel
13h30 – E. M. Tiradentes
15h30 – E. M. Paulo Freire

04 de março (quita-feira)
08h30 – E. M. São José
10h30 – E. M. José Bittencourt de Oliveira
13h30 – E. M. Metodista de Queimados
15h30 – E. M. Prof. Ubirajara Ferreira

08 de março (segunda-feira)
13h30 – E. M. Allan Kardec
15h30 – E. M. Prof. Diva Teixeira Martins

09 de março (terça-feira)
08h30 – E. M. Dr. Francisco M. Brandão
10h30 – E. M. Dr. Cledon Cavalcante
13h30 – E. M. Prof. Maria C. P. XAnchão
15h30 – E. M. Prof. Scintilla Exel

10 de março (quarta-feira)
08h30 – E. M. Batista
10h00 – E. M. Ver. Carlos Pereira Neto
11h00 – E. M. Primeira Igreja Batista
13h30 – E. M. Elói Dias Teixeira
15h30 – E. M. Pastor Arsênio Gonçalves

11 de março (quarta-feira)
08h30 – E. M. José Anastácio Rodrigues
10h00 – E. M. Santo Expedito
11h00 – E. M. Waldick Cunegundes Pereira
13h30 – E. M. Luiz Camões
15h30 – E. M. Sem. Nelson Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.