segunda-feira, 15 de março de 2010

Escola Municipal Luiz de Camões em Queimados recebe odontomóvel

A Escola Municipal Luiz de Camões, em Queimados, receberá na próxima semana a Unidade Móvel de Saúde Odontológica para atender os 318 alunos da instituição. A van, também conhecida como Odontomóvel, possui uma cadeira odontológica e demais equipamentos para realizar tratamentos restauradores e preventivos, como aplicação de flúor e escovação supervisionada.

O Odontomóvel ficará na Escola Luiz de Camões durante três meses e, posteriormente seguirá para a Escola Municipal Doutor Francisco Manoel Brandão, no bairro Tricampeão, onde mais de 500 alunos serão atendidos.


A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Queimados que faz parte do Projeto Escola Sorriso. O projeto é pioneiro na cidade e tem como objetivo promover ações de saúde bucal em todas as escolas da rede municipal de ensino em escolas que não são contempladas com unidades de saúde ao seu redor. A meta é que todos os estudantes recebam acompanhamento odontológico. Por meio de oficinas pedagógicas, as crianças aprendem as técnicas de escovação e higiene bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.