terça-feira, 23 de março de 2010

Queimados começa a vacinar contra vírus da gripe Influenza A (H1N1)

Queimados começou nesta segunda-feira, dia 22 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza A (H1N1). A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação através de cinco etapas que integram gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças com idade entre seis meses e dois anos. O primeiro ciclo de imunização da Campanha Nacional vai até 02 de abril.

Aproveitando a Campanha, a Secretaria de Saúde de Queimados vai colocar em dia o Cartão de Vacinação de crianças que estão com outras vacinas atrasadas. A vacinação no município durante as cinco etapas pretende imunizar mais de 60 mil pessoas como gestantes, população com idade entre 20 e 39 anos, idosos acima de 60 anos, entre outros.

Para a dona de casa, Thaís Lopes da Silva, de 17 anos, a iniciativa de imunizar as grávidas é muito importante para saúde das mães e dos recém-nascidos. “Nunca participei de uma Campanha Nacional de Vacinação. É a primeira vez que eu recebo a vacina e fico contente em saber que meu filho vai nascer saudável”, comentou Thaís que está grávida de oito meses e recebeu a primeira dose da vacina no Pronto Atendimento (PA) 24 horas da cidade.

Todos os postos de saúde e unidades de Estratégia de Saúde a Família (ESFs) de Queimados receberam as doses da vacina. Somente nesta segunda-feira, dia 22, no PA 24 horas mais de 150 doses foram utilizadas. De acordo com a administração do posto até sexta-feira, dia 26 de março, mais de 500 doses serão aplicadas. A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza A (H1N1) vai até o dia 21 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.