sexta-feira, 5 de março de 2010

Queimados continua com a distribuição de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino

Investindo cada vez mais na qualidade de ensino das crianças do município, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário de Educação, Lenine Lemos, continuam entregando os 16 mil kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Ontem, dia 04 de março, quase três mil kits foram entregues em mais quatro escolas da cidade. Até o momento, alunos de educação infantil, entre 5 a 12 anos, de 12 escolas já receberam os novos materiais escolares. A agenda de distribuição dos materiais vai até o dia 11 de março.

Pela tarde, o secretário de Educação, Lenine Lemos, aproveitou a entrega dos kits na escola municipal Marlice Ferreira da Cunha e comentou sobre o andamento das obras de reforma nas escolas. “Em pouco mais de um ano da nova administração, já conseguimos reformar 14 escolas da rede de ensino. A própria escola Marlice Ferreira da Cunha estava repleta de infiltrações e rachaduras nas salas de aula, mas isso mudou e dentro de um mês será construída uma quadra poliesportiva. Queremos o melhor para a educação de nossas crianças e, por isso, estamos dando uma estrutura adequada para os professores e alunos”, ressaltou Lenine, acrescentando que para esse ano letivo os pais não vão precisar comprar folhas de papel ofício como de costume, porque a prefeitura incluiu o material nos kits.


“Não pedimos mais aos pais que dêem as folhas de papel ofício à escola, porque sabemos que muitos não têm condições de comprar. Nossa intenção é que todos os alunos tenham o melhor na sala de aula, assim como a qualidade de ensino e um material escolar de primeira”, salientou o secretário.

A reforma das escolas inclui laboratório de informática, bibliotecas equipadas com brinquedos emborrachados, playgrounds, entre outros. O investimento para as reformas vem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em parceria com a Prefeitura Municipal.

Para a distribuição dos kits escolares entre as 29 escolas da rede municipal foi elaborada uma programação de entrega, na qual são beneficiadas quatro escolas por dia. As entregas começaram nesta segunda-feira, dia 04 de março, e vão até o dia 11 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.