segunda-feira, 29 de março de 2010

Queimados ganha carro zero para atender famílias carentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 29 de março, uma viatura zero quilômetro da secretária estadual de Direitos Humanos e Assistência Social, Benedita da Silva. O veículo modelo Celta, vai auxiliar as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) da cidade no atendimento às famílias que fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Resultado de uma parceria entre os governos Federal e Estadual, a entrega dos veículos aconteceu no Abrigo Municipal Cristo Redentor (Av. dos Democráticos, n° 1.090, Bonsucesso) e contou com presença de autoridades municipais da Região Metropolitana, Baixada Fluminense e Interior. Durante a cerimônia de entrega, 12 municípios foram beneficiados.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Queimados, Gilda Baltar, os oitos CRAS da cidade realizam mais de 200 atendimentos por dia e que com a chegada do novo veículo o número vai aumentar significativamente. “Muitas famílias carentes ganharam muito com a chegada deste carro novo. Agora temos ainda mais condições de se locomover e, conseqüentemente, aumentaremos os números de atendimentos às pessoas que participam do PAIF”, comentou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.