segunda-feira, 15 de março de 2010

Queimados vacina contra o vírus da gripe Influenza A (H1N1)

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados iniciou no dia 8 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1). Conforme determinações do Ministério da Saúde, neste primeiro momento serão vacinados, apenas, os profissionais de saúde da cidade. A vacinação acontecerá até o dia 19 e nas unidades de saúde do município. Podem se vacinar profissionais e trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados envolvidos no combate à pandemia de gripe.

Dividida em cinco etapas, a Campanha, que acontecerá até o dia 21 de maio, vai imunizar gestantes, portadores de doenças crônicas (de qualquer idade), crianças de 6 meses a 2 anos, população com idade entre 20 e 39 anos e idosos acima de 60 anos portadores de doenças crônicas. Aproveitando a Campanha, a Secretaria de Saúde de Queimados vai colocar em dia os carões de crianças que estão com outros tipos de vacinas atrasadas. Mais informações sobre vacinação podem ser obtidas pelo telefone 2665-5151.

Calendário de vacinação em Queimados
De 8 a 19 de março: profissionais e trabalhadores dos serviços de saúde pública.
De 22 de março a 02 de abril: gestantes, portadores de doenças crônicas e primeira dose para crianças de 6 meses a 2 anos.
De 5 a 23 de abril: população de 20 a 29 anos.
De 24 de abril a 07 de maio: segunda dose para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos e população com mais de 60 anos, que sejam portadoras de doenças crônicas.
De 10 a 21 de maio: população de 30 a 39 anos e gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.