sexta-feira, 19 de março de 2010

Queimados vacina contra o vírus da gripe Influenza A (H1N1)

Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza A (H1N1), a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados abre nesta segunda-feira, 22 de março, o ciclo de vacinação para gestantes, portadores de doenças crônicas e aplicação da primeira dose para crianças com idade entre seis meses e dois anos. As pessoas que se encaixem neste perfil poderão receber a vacina até o dia 02 de abril.

Dividida em cinco etapas, a Campanha Nacional, que acontecerá até o dia 21 de maio, vai imunizar gestantes, portadores de doenças crônicas (de qualquer idade), crianças de seis meses a dois anos, população com idade entre 20 e 39 anos e idosos acima de 60 anos portadores de doenças crônicas. Aproveitando a Campanha, a Secretaria de Saúde de Queimados vai colocar em dia o Cartão de Vacinação de crianças que estão com outras vacinas atrasadas. Mais informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 2665-5151.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, os primeiros a serem imunizados contra a Influenza A, foram os profissionais e trabalhadores dos serviços públicos e privados envolvidos no combate à pandemia de gripe. A Campanha Nacional acontecerá até o dia 21 de maio e as doses da vacina serão realizadas em todos os postos de saúde e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Queimados.

Calendário de vacinação em Queimados

De 22 de março a 02 de abril: gestantes, portadores de doenças crônicas e primeira dose para crianças de seis meses a dois anos.
De 5 a 23 de abril: população de 20 a 29 anos.
De 24 de abril a 07 de maio: segunda dose para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos e população com mais de 60 anos, que sejam portadoras de doenças crônicas.
De 10 a 21 de maio: população de 30 a 39 anos e gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.