quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cras forma 20 manicures em Queimados

Cerca de 20 moradoras do bairro Luiz de Camões, em Queimados, se formaram na tarde desta quarta-feira, dia 07 de abril, na oficina de manicure desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Realizado na Escola Municipal Luiz de Camões (Rua José Pedro, s/nº, Luiz de Camões), o curso, com duração de três meses, teve como objetivo favorecer o aumento da renda familiar das alunas e prepará-las para o mercado de trabalho.

No intuito de estimular as atividades de produção após a conclusão da oficina e garantir que as alunas possam ter um ponto de partida para geração de renda, a Semas entregou para as novas manicures um kit básico composto por alicate, espátula, lixa de unha, acetona, algodão e toalha.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Queimados, Gilda Baltar, três das novas manicures já estão trabalhando de carteira assinada num salão de beleza da cidade. “Nossa intenção é que todas aprendam uma profissão digna e possam ajudar na renda da família”, frisou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.