segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia D em Queimados recebe tenda de vacinação contra gripe Influenza A (H1N1)

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a nova gripe Influenza A (H1N1), equipes do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Queimados instalaram neste sábado, dia 10 de abril, das 9h às 17h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro, uma tenda de vacinação para imunizar o maior número possível de jovens entre 20 a 29 anos. O “dia D” tem o objetivo de intensificar a imunização de pessoas pertencentes a cada ciclo de vacinação.

As vacinações no município estão sendo realizadas nos ESF´s, CRAS da Melhor Idade e todos os postos de saúde da cidade, exceto da Pedreira, que está fechado para obras. Neste caso, o serviço está sendo feito no antigo PA 24 horas. Para se vacinar, as pessoas devem apresentar a carteira de identidade. De acordo com a equipe de imunização da tenda, cerca de 300 pessoas eram aguardadas para serem vacinadas até o final da tarde.

Para o ajudante aduaneiro, José Augusto Firmino, de 27 anos, a idéia de instalar uma tenda na Praça dos Eucaliptos é excelente, porque está num local de via pública e muitas pessoas podem se vacinar. “O posto de vacinação fica longe de onde moro e, por isso, vim para cá que fica mais perto da minha casa”, comentou José Augusto, que admitiu ter esquecido da vacinação e só lembrou quando viu a tenda.


Seguindo o calendário da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a vacinação para grávidas, portadores de doenças crônicas (exceto idosos), crianças com idade entre seis meses e dois anos e jovens entre 20 e 29 anos vai até o dia de 23 de abril.

O próximo “dia D” será em 24 de abril, que dará inicio ao ciclo de vacinação para idosos (contra a gripe comum) e também contra a Influenza H1N1 (no caso de idosos com doenças crônicas). Na data também será aplicada a segunda dose da vacina em crianças com idade entre seis meses e dois anos. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2665-5151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.