quarta-feira, 14 de abril de 2010

II Conferência de Saúde Mental apresenta propostas em Queimados

Com o objetivo de elaborar e consolidar propostas apresentadas no Plano Municipal de Saúde, Queimados promoveu nesta quarta-feira, 14 de abril, a II Conferência Municipal de Saúde Mental da cidade. O evento, ocorrido na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 424, Centro), serviu para traçar diretrizes em busca de melhorias para o setor.

Com o tema “Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios” foram abertos durante o evento debates relevantes no campo da Saúde Mental do município. A finalidade das discussões é apoiar a realização da IV Conferência Nacional de Saúde Mental, aprovada pelo plenário da 13ª. Conferência Nacional de Saúde.

Para a área de Saúde Mental de Queimados, consta no Plano Municipal de Saúde, que compreende o quadriênio 2010/2013, algumas metas como a ampliação da equipe; criação de modelo de assistência não manicomial de base territorial difundindo comunitariamente; redução do número de internações com o retorno dos pacientes ao convívio social e familiar conforme a portaria 224/92 do Ministério da Saúde; e incorporações das ações da saúde mental ao programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), entre outras propostas.

Contando com o apoio de representantes de parte das Secretarias Municipais da cidade, a mesa da II Conferência Municipal de Saúde Mental contou com as presenças do prefeito, Max Rodrigues Lemos; dos secretários de Saúde, Governo, Educação e Segurança, Transporte e Trânsito, Ismael Lopes, Dr. Jorge Pereira, Lenine Lemos e Cel. Carlos Noberto Mendes, respectivamente; além da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Queimados, Fátima Sacramento, e dos subsecretários municipais de Saúde e Promoção da Cidadania, Edilson Ventura e Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.