segunda-feira, 26 de abril de 2010

Queimados começa a vacinar contra febre aftosa neste sábado

A Prefeitura de Queimados começa neste sábado, dia 01 de maio, mais uma Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Equipes de vacinação estarão no assentamento rural Vilar Grande, no bairro Luís de Camões, para imunizar o gado e orientar os pecuaristas sobre os métodos de prevenção e combate à doença. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), responsável pela ação, seguindo as orientações do Ministério da Agricultura e do Núcleo de Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro, pretende imunizar 100% do rebanho bovino da região.

Para iniciar a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa deste ano, no dia 01 de maio (sábado), já foram adquiridas 400 doses da vacina. De acordo com o setor de imunização da Sedrag, cerca de 2.200 cabeças de gado serão vacinadas até o término da Campanha. O objetivo é reforçar a proteção imunológica de todo rebanho bovino do município.

A vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 de maio. Os interessados devem procurar à sede da Secretaria, na Rua Francisco Gabriel, s/n°, na Vila Camarim, munidos de CPF, comprovante de residência, nome do sítio ou assentamento no qual desenvolvem suas atividades de pecuária. Mais informações pelo telefone da Sedrag: 2779-8484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.