segunda-feira, 12 de abril de 2010

Queimados lança Campanha de Ações de Cidadania e atende mais de 300 pessoas

A Prefeitura de Queimados iniciou na manhã deste sábado, dia 10 de abril, uma Campanha de Ações de Cidadania, na Escola Municipal Joaquim de Freitas (Estrada Isaías Antônio, nº 98, Vila São João). A Campanha de Cidadania, que vai ser realizada ao menos duas vezes por mês, tem a finalidade de levar serviços gratuitos aos moradores de bairros da periferia da cidade com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Na Ação deste sábado, que contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Lemos, foi disponibilizada à população uma série de serviços gratuitos como orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, 2° vias da certidão de nascimento e identidade, cadastramento no programa Bolsa família, vacinação contra gripe Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, oficinas de corte de cabelo e manicure, coleta de sangue para exames, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros.

Para o vigilante noturno, Arlindo Ribeiro, de 47 anos, a Ação Social serviu para mostrar que os moradores de bairros distantes do Centro não foram esquecidos pelas autoridades. “Essa iniciativa da Prefeitura é ótima, porque são oferecidos diversos serviços e acabamos usufruindo de tudo num único dia. É a primeira vez que vejo uma ação deste porte no bairro. Vou aproveitar para cortar meu cabelo e tirar a 2° via da minha identidade”, comentou Arlindo, que estava na fila prestes a ser atendido e conseguiu isenção na taxa de emissão de 2° via da identidade.

De acordo com o prefeito Max lemos, a Campanha de Cidadania vai atuar duas vezes por mês em diversos bairros e vai contar com a participação de todas as Secretarias Municipais que vão oferecer à população o maior número possível de serviços gratuitos. Estima-se que mais de 300 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.

Seguindo a programação da Campanha, a próxima Ação Social vai acontecer no dia 24 de abril, na Praça dos Eucaliptos (Centro), das 8h às 14h, onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos de saúde, assistência social, lazer, cultura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.