segunda-feira, 12 de abril de 2010

Queimados realiza II Copa de Judô

A Secretaria Municipal de Esporte e lazer de Queimados realizou neste domingo, dia 11 de abril, a II Copa Queimados de Judô, no ginásio da Escola Municipal Metodista (Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). Repetindo o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, a competição teve o apoio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e reuniu cerca de 100 judocas de quatro equipes do município.

Divididos em sete categorias - masculino e feminino -, como pesado (+100kg no masculino e +78kg no feminino), meio-pesado (90kg a 100kg e 70kg a 78kg), médio (81kg a 90kg e 63kg a 70kg), meio-médio (73kg a 81kg e 57kg a 63kg), leve (66kg a 73kg e 52kg a 57kg), meio-leve (60kg a 66kg e 48kg a 52kg) e ligeiro (60kg e – 48kg), o torneio também arrecadou alimentos não perecíveis com as inscrições dos judocas. Cada competidor doou 1 kg de alimento que serão distribuídos durante ações sociais da Prefeitura.

A II Copa Queimados de Judô contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que fez a entrega das medalhas aos pequenos judocas das categorias: pré-infantil, infantil, infanto, entre outras.

Na ocasião, Max Lemos comentou sobre as futuras atividades esportivas que serão realizadas no ginásio da Escola Municipal Metodista. “A quadra poliesportiva da Escola Municipal Metodista já está em fase de conclusão. A construção faz parte das obras de reforma das 14 escolas da rede municipal de ensino. O espaço será coberto e vai ter toda estrutura para atender as práticas esportivas dos alunos”, anunciou o prefeito, acrescentando que com a nova quadra, o atual ginásio da Escola Municipal Metodista será destinado para receber, exclusivamente, jogos municipais, intermunicipais e estaduais.

Com o intuito de estimular a prática do judô no município, a Prefeitura premiou as três melhores equipes na classificação geral com a doação de 20 quimonos.
Classificação Geral:
1° lugar: Centro Educacional Betel - 10 quimonos
2° lugar: Vila Olímpica - 6 quimonos
3° lugar: Centro de Educação Criarte - 4 quimonos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.