quarta-feira, 19 de maio de 2010

150 alunos do Projovem participam de concurso de curtas em Queimados

A Secretaria de Assistência Social de Queimados realizou nesta quarta-feira, 19 de maio, a I Mostra Cultural do Projovem Adolescente, no Teatro Marlice Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu). Com o tema “Diversidade em Foco”, a Mostra Cultural teve o objetivo de apresentar o potencial artístico dos 150 alunos que participam dos ciclos I e II do Projovem Adolescente, através de exposição de fotos, desenhos e pinturas; apresentação teatral e musical; entre outros.

Considerado pelos organizadores como principal atrativo da I Mostra Cultura foi a premiação do concurso de curtas metragens “Oscar”. O concurso possibilitou que diversos alunos das oficinas de vídeo e informática produzissem um curta metragem – duração de 4 minutos – que desenrolasse uma história voltada a questões sociais, como educação, meio ambiente, saúde e cultura. Divididos em duas premiações, uma pela manhã e outra pela tarde, os jurados selecionaram os melhores filmes, utilizando como critérios melhor roteiro e produção. A finalidade foi premiar a turma de alunos que produziu o melhor curta usando apenas uma câmera digital.

Para a secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, as atividades em sala de aula do Projovem são essenciais para tirar das ruas os jovens que ficam sob má influência da marginalidade. “Através do Projovem vocês podem aprender diversas atividades e demonstrar seu potencial. Nossa intenção é retirar das ruas os jovens que aprendem coisas ruins nelas e colocá-los dento da sala de aula. Chamem seus amigos e colegas para participarem também do programa, porque isso será fundamental para a futura formação de vocês”, comentou a secretária numa conversa com os jovens de 15 a 17 anos antes de começar a premiação dos filmes.

Resultado da premiação:

Curta vencedor (manhã):
- Carga Pesada

Curta vencedor (tarde):
- Projovem de Elite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.