quarta-feira, 12 de maio de 2010

Baile da Terceira Idade em Comemoração ao Dia das Mães reúne cerca de 200 idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Melhor Idade, realizou nesta terça-feira, 11 de maio, um Baile da Terceira Idade em comemoração ao Dia das Mães. O evento aconteceu no Queimados futebol Clube e reuniu cerca de 200 idosos.

Para a coordenadora do CRAS da Melhor Idade, Cláudia Carlos Peixoto, eventos desse porte ajudam a tirar os idosos de suas rotinas. “Aqui eles se divertem, dançam e esquecem os problemas rotineiros. Temos uma meta a cumprir, que é realizar todo mês um baile da terceira idade para oferecer mais entretenimento aos idosos do nosso município”, ressaltou.

Uma das participantes assíduas das atividades do CRAS é a aposentada Léa de Abreu Lima, 69 anos. Segundo ela sua vida pessoal e sua saúde melhoraram muito depois que começou a frequentar o Centro de Referência. “Participo do CRAS há quatro anos e isso me trás diversos benefícios. Sempre vou à Terapia em Grupo do Centro e para mim é essencial”, frisou Léa, que deixa como dica para todas as pessoas da melhor idade procurar o Centro de Referência.

O CRAS IV, que trabalha com atividades exclusivas para os idosos, atende aproximadamente 400 idosos por mês e funciona na Rua Olímpia Silva, n° 46, Centro. Mais informações pelos telefones: (21) 2665-2854 e (21) 2779-7165.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.