quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comitiva chinesa visita Queimados

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, o cônsul da China na Região Sudeste, Baojun Li, e sua comitiva. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação da cidade e teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre o país e Queimados. Segundo o prefeito, a China está ligada a Queimados por uma questão histórica, uma vez que foi com a mão de obra chinesa que foi construída a rede ferroviária da cidade.


De acordo com o cônsul Li, a visita a Queimados além de ser a realização de um sonho antigo, pelo envolvimento histórico que o país que ele representa tem com a cidade, ele queria atestar a potencialidade de Queimados para trazer investimentos. “Sempre foi um sonho meu conhecer Queimados, porque temos uma ligação histórica com a cidade, mas também queria conhecer as potencialidades da cidade para fazer algo mais concreto, principalmente na área industrial. Vi que a cidade tem condições favoráveis de logística e muito mais. Farei o possível para aproximar a China e Queimados”, frisou o cônsul.

Para o prefeito Max Rodrigues Lemos, receber uma comitiva chinesa na cidade é uma honra. “Fico muito feliz em receber a comitiva de um país tão importante como a China, que tem despontado e crescido cada vez mais no cenário mundial. Estamos ansiosos por estreitar nossa relação com a China e receber investimentos, porque isso é a constatação que a nossa cidade está no caminho certo”, frisou o prefeito, acrescentando que em breve poderá aceitar o convite feito pela comitiva para uma visita à China.

A comitiva do cônsul chinês Baojun Li deixou a cidade no início da tarde, mas voltará em breve a Queimados para conhecer o Distrito Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.