quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cras da Melhor Idade realiza Feira de Artesanato

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Melhor idade de Queimados, localizado na Rua Olímpia Silva, nº 56, Centro, realizou nesta quinta-feira, 06 de maio, sua primeira Feira de Artesanato. O objetivo foi comercializar produtos como tolhas, bordados, crochê, jogo de mesa, bolsas, entre outros, todos confeccionados por idosas com mais de anos que passaram pelo curso gratuito de artesanato do Centro de Referência.

Para estimular as atividades de produção após a conclusão do curso, que tem duração de dois meses, e garantir que as alunas possam ter um ponto de partida para geração de renda, a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda fornece todo material para as artesãs como tinta, tecido, agulhas, entre outros. A previsão é de que a feirinha seja realizada a cada dois meses.

Para uma das alunas do curso, a aposentada Virginia Silva, de 66 anos, o artesanato serve como passa-tempo e terapia. “Eu adoro bordar e pintar. Isso é um hobby para mim e, ao mesmo tempo, serve como uma atividade que me ajuda a se concentrar e manter a minha mente ocupada”, comentou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.