sexta-feira, 28 de maio de 2010

Etapa Carioca de Supercross promete agitar Queimados

Neste final de semana, nos dias 29 e 30 de maio, Queimados será mais uma vez palco da alta velocidade. O evento, que aconteceria nos últimos dias 08 e 09, foi transferido por conta do mau tempo. A exemplo do ano passado, a cidade receberá novamente os amantes dos esportes radicais na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Arena Supercross.
A etapa classificatória será no sábado, a partir das 14h, e a final acontece no domingo, a partir das 10h, na pista montada na Rua das Borboletas, no bairro São Miguel. O evento, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Queimados e a Federação de Motociclistas do Rio de Janeiro, promete reunir os principais motociclistas do Estado do Rio.

A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acontecerá em oito categorias: 50 cc (pilotos de até 9 anos), 65cc (pilotos de até 12 anos), 85cc (pilotos de até 15 anos), Sênior 35 (pilotos acima de 35 anos), Sênior 40 (pilotos acima de 40 anos), Light Prata (pilotos que não ficaram entre as 10 primeiras posições nos últimos Campeonatos Estaduais nas categorias adultas), Light Ouro (pilotos que não ficaram entre as 3 primeiras posições nas categorias adultas nos últimos quatro anos), Especial (aberta a todos os pilotos), Amadora que será disputada somente entre os moradores de Queimados e Nacional (adaptação das categorias para pilotos com motos dois tempos; modelos mais antigos, muito comuns na região).

O evento contará também com toda estrutura e padrão de torneio oficial: linha da pista com 500m – quadrado de 80m x 100m – amplo box para pilotos com pontos para lavagem das motos, pontos de luz e iluminação para quem quiser pernoitar no box ou acampar, arquibancadas, praça de alimentação e segurança.

A Arena Supercross é aberta ao público e gratuita. Os atletas com melhores classificações receberão troféus e prêmios em dinheiro até o 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.