sábado, 8 de maio de 2010

Sábado marcado por atividades diversificadas em Queimados

O sábado, 08 de maio, em Queimados foi marcado por diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal em vários pontos da cidade. Pela manhã, a cidade abriu a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe comum para idosos e imunizou a população acima de 60 anos portadores de doenças crônicas contra o vírus da Influenza H1N1, também realizou mais uma Ação da Cidadania, Corrida Rústica do Trabalhador e a Primeira Feira Cultural de Artesanato.


Na Praça dos Eucaliptos, das 9h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda para vacinar idosos, com idade acima de 60 anos, contra a gripe comum e também os portadores de doenças crônicas contra a Influenza H1N1. Quem passou pelo local, ainda pode conferir a 1ª Feira Cultural de Artesanato, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.



Ao mesmo tempo, maratonistas de vários municípios da Baixada Fluminense se aglomeravam na Praça Dona Branca, no bairro Jardim Queimados, para participar da Corrida Rústica do Trabalhador. Disputado por equipes de revezamento 4x4, compostas por até quatro participantes, o torneio ofereceu premiação de mil reais e troféu para a equipe que conquistou o primeiro lugar; R$ 600 para a segunda e R$ 400 para a terceira. Os demais participantes receberam medalhas e troféus.

Já no bairro São Francisco, a população contou com mais uma Ação da Cidadania, que das 9h às 14h, ofereceu, na Escola Municipal Monteiro Lobato serviços gratuitos como orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, 2ª vias da certidão de nascimento e identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, vacinação contra gripe Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, oficinas de corte de cabelo e manicure, coleta de sangue para exames, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.