terça-feira, 11 de maio de 2010

Programa de Educação Integral chega a Queimados

Após o lançamento do Programa Mais Educação nesta terça-feira, 11 de maio, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, mais de cinco mil alunos do ensino fundamental serão beneficiadas pela iniciativa. A partir do próximo dia 24 de maio, os estudantes das 20 escolas da rede municipal selecionadas terão atividades diárias depois das aulas.

O objetivo principal do Programa é chegar até as escolas onde o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) está abaixo de 2,0. A média nacional do Ideb é 3,8. Os alunos foram selecionados através da indicação do próprio corpo docente das escolas da rede municipal de Queimados, de acordo com seus rendimentos, selecionando os renitentes, evasores ou repetentes.

Os estudantes contarão com reforço escolar das disciplinas regulares como: matemática, geografia e português, participarão de atividades sócio-culturais, desportivas e de cidadania. Os alunos de Queimados também darão início ao projeto Horta Escolar, além de oficinas de produção de mídias – como jornal e rádio escola – e promoção de saúde.

Para o secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, o Programa precisa ser entendido por todos os envolvidos com a escola e com o aluno. “Precisamos cuidar do projeto como algo além da questão administrativa. É uma questão pedagógica e envolve todos os setores da escola e das famílias dos alunos inseridos no Mais Educação”, enfatizou o secretário.

O Programa de Educação Integral Mais Educação é assistido pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), onde a verba a ser aplicada vai diretamente pelas escolas sem ter que passar pela Prefeitura. Cada escola beneficiada terá uma conta própria onde os responsáveis poderão gerenciar seus próprios recursos. Em Queimados, o investimento do Programa é de, aproximadamente, R$645 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.