segunda-feira, 24 de maio de 2010

Queimados realiza II Copinha de Judô com a presença do ex-jogador de vôlei, Nalbert

Os pequeninos judocas suaram o quimono neste domingo, 23 de maio, na II Copinha de Judô, no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n, Centro de Queimados). Promovida pela Secretaria de Esporte de Lazer de Queimados em parceria Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), a competição reuniu cinco equipes da cidade e mais de 100 judoquinhas queimadenses.

Divididos em quatro categorias – masculino e feminino – como chupetinhas (até 07 anos), pré-infantil (08 a 09 anos), infantil (10 anos) e infanto (11 anos), o torneio também arrecadou alimentos não perecíveis com as inscrições dos judocas. Cada competidor doou 1 kg de alimento não perecível que serão utilizados em futuras ações sociais da Prefeitura.

A II Copinha de Queimados de Judô contou com a presença do prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, que abriu o torneio e comentou sobre prática o esporte. “Imagino a felicidade de vocês pais devem sentir ao incentivarem seus filhos praticar esporte. Vejo essas crianças aqui no tatame e penso logo nos meus três filhos. Daqui um tempinho, quem vai disputar essas competições serão eles”, brincou o prefeito.
Entre as equipes que disputaram o torneio de judô, estavam presentes as escolas Betel, Iega e Criarte; e os alunos da Vila Olímpica e do projeto do governo do Estado, Suderj em Forma. Para fechar com chave-de-ouro a Copinha, o evento ainda contou com a presença do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Nalbert, que fez a premiação das medalhas aos judocas vencedores.

*Classificação Geral:
1° lugar: Iega - 88 pts (11 medalhas de ouro)
2° lugar: Betel - 88 pts (7 medalhas de ouro)
3° lugar: Vila Olímpica - 81 pts
4° lugar: Criarte - 15 pts
5° lugar: Suderj em Forma - 3 pts

* Critério de desempate: maior número de medalhas de ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.