quinta-feira, 6 de maio de 2010

Queimados realiza sua primeira Feira da Roça

Desenvolver uma atividade agrícola autossustentável. Este foi o objetivo da “Feira da Roça” de Queimados, realizada na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), na Rua Elói Teixeira, s/n, Centro. Desenvolvida através de parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a feira reuniu diversos agricultores do município para oferecer à população produtos de qualidade como frutas, legumes, verduras e hortaliças frescas cultivadas de maneira natural, ou seja, sem a utilização de produtos químicos e agrotóxicos.

Por iniciativa da Prefeitura de Queimados, os produtores tiveram que cadastrar na Sedrag suas respectivas propriedades rurais e principais atividades agrícolas de cultivo para participarem da Feira. Após o cadastramento, os agricultores receberam um certificado da Emater-Rio, que identifica a origem e a forma de cultivo do produto ao consumidor.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Carlos Roberto de Moraes, o Careca, a realização da Feira tem o objetivo de incentivar a produção e a autossustentabilidade agrícola do município. “Nossa idéia é estimular a produção local em que todos os agricultores possam se autossustentar. Além disso, os produtos comercializados são cem por cento naturais, ou seja, não há utilização de agrotóxicos”, frisou Careca, acrescentando que pretende realizar a Feira da Roça pelo menos uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.