domingo, 23 de maio de 2010

Queimados tem um domingo “show de bola” com artistas

Pela primeira vez na Baixada Fluminense e dentro da Campanha Rio Contra a Dengue, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Seleção Brasileira de Artistas Planet Globe, Queimados foi palco, neste domingo, 23 de maio, da 4ª rodada do Futebol dos Artistas Contra à Dengue. A partida de futebol, que reuniu celebridades como Marcos Palmeira, Heitor Martinez, Kadu Moliterno, Thierry Figueira, entre outros, no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n, Centro de Queimados), foi a sensação do domingo para centenas de moradores do município.

Para assistir a partida entre a seleção de artistas da Planet Globe contra a seleção da Prefeitura de Queimados – composta por secretários municipais –, os espectadores tiveram que doar 1 Kg de alimento não perecível. De acordo com os organizadores do evento, mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados e serão distribuídos em ações sociais da Prefeitura.

O jogo que contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, faz parte da campanha Rio Contra à Dengue que tem diferentes ações preventivas à proliferação do mosquito transmissor da dengue, dentre elas a Cultura Anti Dengue. Utilizando eventos de esporte, música e cultura por todo o Estado do Rio de Janeiro, a campanha tem o objetivo de envolver, mobilizar e conscientizar o público contra os riscos da dengue.

Para o ator da Rede Globo, Marcos Palmeira, a iniciativa de combate ao mosquito transmissor da dengue através de uma partida de futebol é uma grande idéia para conscientizar a grande massa da população. “Jogar aqui em Queimados é o mínimo que podemos fazer para divulgar uma campanha tão importante. É fundamental conscientizar e informar a população contra os riscos da dengue, porque com isso podemos fazer a diferença”, frisou o ator, que também comentou estar bem à vontade por causa da recepção calorosa do público de Queimados.

Numa partida bem disputada, quem levou a melhor foram os artistas por 3x2, com um gol de Marcos Palmeira ainda no 1º tempo e dois de Daniel Erthal (novela Bela, a feia), já no 2º tempo. Para não ficar por baixo, a seleção da Prefeitura até tentou uma reação com dois gols do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, mas o placar ficou por isso mesmo.

Para o prefeito, Max Lemos, eventos com esse porte são muito importantes, pois ajudam na conscientização da população em relação à Dengue. “Com a utilização da imagem dos artistas podemos divulgar ainda mais sobre a importância de se prevenir contra à dengue. Quero agradecer ao Governo do Estado pela iniciativa da campanha e a presença dos artistas num evento tão importante para auxiliar na saúde da nossa população”, frisou Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.