quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prefeitura de Queimados recebe quatro ônibus escolares para transporte de alunos da educação básica

A Prefeitura de Queimados recebeu do governo do Estado, nesta quinta-feira, 10 de junho, quatro ônibus escolares zero quilômetro, adquiridos com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola. Os veículos somam ao todo um investimento de R$ 748,8 mil, verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), somada a contrapartida da Prefeitura, que consiste na manutenção dos ônibus e contratação de motoristas. Cada veículo é padronizado para o transporte de 66 alunos, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar.

Para o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, a iniciativa do governo do Estado é a prova de que investir em educação é uma prioridade do Rio de Janeiro como um todo. “O governo do Estado e a Prefeitura de Queimados entendem que é preciso proporcionar meios para que nossos alunos tenham, efetivamente, uma educação de qualidade. Boas escolas, alimentação adequada e condições dignas de transporte são caminhos essenciais para fazer a revolução no ensino público que tanto sonhamos”, frisou o secretário.

Os ônibus são frutos de emendas parlamentares apresentadas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.