sexta-feira, 18 de junho de 2010

Queimados terá Delegacia Legal

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, assinou nesta sexta-feira, 18 de junho, o convênio de obras para o término da construção da Delegacia Legal da cidade. A cerimônia de assinatura foi na sede da Secretaria de Estado de Obras, no Centro do Rio de Janeiro. Após oito anos de obra estagnada, a Prefeitura de Queimados, em parceria com o governo do Estado, conseguiu a retomadas das obras, que começam na próxima semana e têm previsão de conclusão de quatro meses.

Na presença do secretário Estadual de Obras, Hudson Braga, do coordenador do projeto da Delegacia Legal, César Campos, e do diretor da RGI Empreendimentos, Raul Bagattini – empresa que venceu licitação para as obras –, o prefeito de Queimados transferiu o terreno municipal para o governo do Estado, para que desse a ordem de início das obras.

De acordo com Max Lemos, com o início das obras o governo municipal conseguiu derrubar mais um esqueleto de dentro do município. “Infelizmente temos muitas obras que não foram concluídas. O hospital que tem uma péssima história, mas nós estamos conseguindo inverter essa situação e, agora, com essa assinatura estamos derrubando mais um esqueleto que estava parado há oito anos”, frisou Max.

O investimento total da obra chega a R$ 1,3 milhão de reais. A Delegacia Legal terá cerca de 400m², com dois andares, ar-condicionado, frente blindex, com estrutura metalizada, o que garante a rapidez na construção, e não terá carceragem. A unidade contará, também, com um síndico, que será o responsável pela manutenção do estabelecimento. Os recursos financeiros virão de uma parceria entre o governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O coordenador do projeto, César Campos, diz que esse modelo de delegacia é feito especialmente para atender à população. “Essa Delegacia é totalmente preparada para receber a população e é um ambiente de serviços públicos. A entrada dela será toda de blindex para que as pessoas possam ver o interior do local. A delegacia terá um síndico próprio do prédio, para que nós possamos tirar das mentes das pessoas que delegacia é um local mal apresentado”, ressaltou o coordenador.

O atendimento à população será feito por estagiários dos cursos de Assistência Social e Psicologia, capacitados para o atendimento. O objetivo desse tipo de tratamento ao público fará com que os policiais, não desperdicem tempo de seus serviços para atendimento administrativo, podendo dar melhor atenção aos serviços investigativos.

A Delegacia Legal ficará instalada no bairro Fanchem, mesmo local onde já está em andamento as obras da sede da Prefeitura de Queimados, o posto do Detran, que será entregue dentro de 60 dias, do INSS, Corpo de Bombeiros e a Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.