quinta-feira, 15 de julho de 2010

Inverno promete ser quente em Queimados

A estação mais fria ano promete ser bem quente em Queimados, regada a atividades culturais e esportivas. Serão quase 30 dias de atividades com apresentações de grandes peças teatrais gratuitas e circuitos de jogos de areia. O clima começa a esquentar no dia 17 de julho, às 9h, quando inicia o Circuito Estudantil de Jogos de Areia, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. Já a segunda edição do Festival de Inverno de Teatro tem início no dia 31 de julho, às 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

A partir do dia 17 de julho, mais de 20 escolas municipais disputarão entre si em três modalidades: futebol, vôlei – dupla e quarteto – e futevôlei; nas categorias infantil (até 11 anos) e infanto (até 14 anos), enquanto as escolas particulares competirão na categoria juvenil (até 17 anos). À exemplo do ano passado, a categoria “comunidade” – aberta e sem limite de idade – não ficará de fora do torneio. Os jogos acontecerão em duas etapas, a fase de classificação sendo eliminatória simples e posteriormente a fase de grupo.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer aproveitou o evento para prestar solidariedade à população carente, a taxa de inscrição exigida pela Secretaria foi a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por atleta. A competição termina no dia 13 agosto.

Já o II Festival de Inverno começa no dia 31 de julho, às 10h, com a apresentação da peça “Guerra de Canudos”, na Praça Nossa Senhora da Conceição. O espetáculo conta a história de Antonia Cozinheira, inspirada em Antonio Conselheiro que resolve reunir todas as mulheres da cidade para falar a elas de suas ideias de liberdade e igualdade. Mas os planos da cozinheira são abalados por mulheres conservadoras da cidade que falam para os maridos e homens da cidade, que se revoltam com a notícia e preparam um plano para impedir Antonia de propagar suas ideias. A peça é encenada com nove atores, com texto e direção de Renato Penco. A classificação é livre e o espetáculo tem duração de uma hora.

Do dia 01º de agosto até o dia 15 – quando encerra o II Festival de Inverno, as peças serão apresentadas no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Teatro Escola Metodista), na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu, em horários variados. Ao todo serão sete peças destinadas ao público adulto e duas com classificação etária livre e sete peças infanto-juvenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.