quinta-feira, 1 de julho de 2010

Queimados realiza mais uma Feira da Roça

Oferecer produtos de qualidade cultivados de maneira natural, ou seja, sem a utilização de agrotóxicos, além de estimular a atividade agrícola da região. Estes foram os objetivos da “Feira da Roça” de Queimados. A terceira edição da feira agrícola, realizada na manhã desta quinta-feira, 1° de julho, na Rua Elói Teixeira, s/n, Centro, contou com mais de 15 agricultores do município e comercializou diversos produtos a baixo custo como frutas, legumes, verduras, hortaliças, mudas de plantas, adubos, entre outros.

Desenvolvida através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a Feira da Roça busca desenvolver uma produção autossustentável no município.

Por iniciativa da Prefeitura de Queimados, os produtores rurais participantes da feira tiveram que cadastrar suas respectivas propriedades rurais e principais atividades agrícolas de cultivo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag). Depois de feito o cadastro, os feirantes receberam um certificado da Emater-Rio, em que regulariza a venda, identifica a forma de cultivo e a origem dos produtos.

A Feira da Roça acontece uma vez por mês, sempre a partir das 8h, na Rua Elói Teixeira, s/n°, Centro. A próxima edição será no dia 05 de agosto. Mais informações pelo telefone da Sedrag: 2779-8484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.