segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bairro Vila Americana recebe ação comunitária

A Prefeitura de Queimados realizou neste sábado, 07 de agosto, mais uma grande ação comunitária na cidade. Desta vez, os beneficiados com os serviços gratuitos foram os moradores do bairro Vila Americana. A ação foi realizada na Escola Municipal Paulo Freire (Avenida Antônio Luziário, s/nº, Vila Americana) e teve como objetivo levar para mais perto da população alguns serviços prestados pela administração municipal.

Durante todo o dia, foi oferecido aos moradores cadastramento do Programa Bolsa Família, retirada da primeira via da carteira de trabalho, segunda via de documentações como identidade e certidões, orientação jurídica, aferição de pressão arterial, medição da taxa de glicose, vacinação contra poliomielite, H1N1 e hepatite; corte de cabelo e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Estima-se que mais de 300 pessoas foram beneficiadas.

Destaque para a orientação de agentes da Defesa Civil que deram aulas sobre prevenção contra incêndios domésticos. A aula consistiu em alertar e como saber se comportar em incêndios ocasionados por escapamento de gás de botijões de cozinha. Já para criançada, houve aulas sobre escovação dos dentes e aplicação de flúor, além de brinquedos para recreação como pula-pula e castelo mágico.

As ações comunitárias da Prefeitura, que contam com a prestação de serviços de todas as secretarias municipais, acontecem ao menos duas vezes por mês em bairros da periferia da cidade. A próxima ação acontece no dia 21 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.