terça-feira, 24 de agosto de 2010

Biblioteca José Reinaldo dos Santos Halm já está a todo vapor em Queimados

Após passar três meses em reestruturação, foi reinaugurada nesta terça-feira, 24 de outubro, a Biblioteca José Reinaldo dos Santos Halm, que fica na Secretaria Municipal de Educação de Queimados. O acervo da biblioteca já conta com mais três mil novos livros, além dos cinco mil títulos já existentes.

Através dos Programas Livro Aberto e Mais Cultura, da Fundação da Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, respectivamente, a Biblioteca ganhou novos equipamentos, mobiliário (estantes, mesas redondas, cadeiras, almofadas, tapete, pufes, quadros de avisos, circuladores de ar e carrinho para exposição de livros), além de um telecentro com 15 computadores e acesso à Internet gratuito, doados pelo Ministério das Comunicações.

Para o secretário de Educação de Queimados, Lenine Lemos, a Biblioteca reestruturada conseguirá atingir um número maior de alunos e interessados em leitura de modo geral, não apenas por conta da informatização, mas também devido ao número maior de títulos no acervo e projetos de leituras desenvolvidos pela Prefeitura. “Revitalizar a biblioteca é um sonho de todos nós da cidade, assim como o do nosso poeta e escritor José Reinaldo, que tanto nos cativou com sua arte e nos orgulha de homenageá-lo com seu nome em nossa Biblioteca. Acredito que educação e cultura sejam um dos principais pilares que devemos sustentar ao longo da vida”, destacou Lenine.

A Biblioteca José Reinaldo dos Santos Halm é a segunda maior biblioteca pública de Queimados e foi inaugurada em dezembro de 1997. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, no horário das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O acesso é livre e gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.