quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Criançada vai ao II Festival de Inverno de Teatro de Queimados

A segunda edição do Festival de Inverno de Teatro de Queimados continua esquentando a cidade com sua programação até o dia 16 de agosto. Nesta terça-feira, dia 10 de agosto, foi à vez da apresentação infantil “Fuzuê no Arraiá”, do grupo teatral Centro Experimental de Teatro e Artes (CETA), de Nova Iguaçu. Mais de 100 crianças foram assistir à peça no Teatro Municipal Marlice Margarida da Cunha, em duas sessões, nos horários de 9h e às 15h.

O espetáculo infantil, que mistura músicas e danças populares, contou a história dos personagens Sassá e Clarinha na sua jornada dentro do universo folclórico brasileiro narrando lendas e mitos para a criançada como Curupira, Mula sem cabeça, Boitatá, entre outras figuras do imaginário infantil.

Dando continuidade à programação infantil do Festival, nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, os pequeninos puderam assistir a peça “Nota 10”, do diretor Rogério Blat, que abordou de forma divertida e bem humorada as dificuldades de aprendizado dos alunos. Um deles é o jovem Tito que passa por uma prova imaginária, em que sua criatividade faz com que vença o grande Jogo da Inteligência contra o monstro Preguiça.

Já nesta quinta-feira, dia 12, é a vez da apresentação circense Fragmentos do Espetáculo, do Projeto Circo Baixada, na quadra da Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n°, Vila Pacaembu).

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas secretarias municipais de Educação (Rua Hortência, n° 6), ou de Cultura (Rua Boituva, n° 203), ambas no Centro. Todas as peças estão sendo apresentadas no Teatro Municipal Marlice Margarida da Cunha, que fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n°, bairro Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.