quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Idosos de Queimados terão mais um Pólo de Atividades Físicas

Com objetivo de lutar contra o sedentarismo dos idosos, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Terceira Idade de Queimados beneficiará o bairro Vila Central com a inauguração do sexto Pólo de Atividade Física para a Terceira Idade, no dia 3 de setembro. O novo pólo ficará instalado no posto do ESF (Estratégia de Saúde da Família) - CIEP 344 Adoriram Barbosa, que fica na Rua Estocolmo s/n° - Vila Central.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Terceira Idade, que faz parte da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, trabalha com o projeto “Combate ao Sedentarismo” e disponibiliza em vários pontos do município, cinco Pólos de Atividade Física, que trabalha gratuitamente com exercícios físicos para a população idosa.

O coordenador do Direito do Idoso de Queimados, Antônio Amorim, diz que os encontros são essenciais para uma boa saúde na terceira idade. “Para uma pessoa manter uma boa saúde na idade avançada é essencial que ela faça alguma atividade física. Além de distrair a mente, a interação social com outras pessoas da mesma idade é muito importante, principalmente para os idosos. Fico muito feliz em ver nossos pólos cheios”, frisou o coordenador.

Em todos os pólos, os integrantes praticam diariamente atividades como ginástica Lian Gong, Tai Chi Chuan e alongamentos. Vale lembrar que todas as segundas-feiras no Pólo 01 – Grupo Social Integral Professor Amorim, que fica na Rua Artur Gragantine, n°425 – Fanchem, há um encontro coletivo com a psicanalista Lindacy de Oliveira às 8h.

Os interessados em participar dos exercícios no novo Pólo de Atividades Físicas para a Terceira Idade, no bairro Vila Central, poderá realizar a inscrição no dia da inauguração no próprio local. Mais informações na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania, que fica na Rua Otília, 1495 – Centro ou pelo telefone (21) 3699-3461.

Pólos de Atividades Físicas para a Terceira Idade

01 - Grupo Social Integral Professor Amorim (Rua Artur Gragantine, 425 – Fanchem)
Funciona todas as segundas-feiras, de 7h as 9h;

02 - Cidade das Crianças e Praça dos Eucaliptos (Avenida Guilherme Benjamim - Centro)
Funciona todas as terças-feiras, 7h as 9h;

03- Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Rua Dr. Robson, 325 - Bairro de Fátima)
Funciona todas as quartas-feiras, 7h as 9h;

04- Associação de Moradores Morro da Caixa D’água (Rua Alves, s/n° - Centro)
Funciona todas as sextas-feiras, 8h as 9h30;

05 - I Igreja Batista de Queimados (Avenida Olímpia Silva, 677 - Centro)
Funciona todas as quintas-feiras, 9h as 10h30;

Inauguração dia 03 de setembro
06-
Posto do ESF Vila Central (na Rua Estocolmo s/n° - Vila Central)
Funcionará todas as sextas-feiras, 8h as 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.