sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais de 30% de Queimados já recebeu o Censo 2010

Dando continuidade ao apoio à aplicação do Censo 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Queimados já tem mais de 30% da extensão territorial – um pouco mais de 18 mil domicílios – visitados pelos recenseadores do IBGE. Desde o início do mês, a Prefeitura criou a Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Censo 2010. Uma das funções da Comissão é levantar informações da cidade como endereços de estabelecimentos, nomes de ruas, pontos de iluminação pública, depósitos de lixo, rampas de acesso para deficientes físicos, entre outros.
Durante as entrevistas com os moradores, que duram de cinco a 10 minutos, os recenseadores buscam mapear o crescimento demográfico da região e as condições de vida dos munícipes. Entre as perguntas relacionadas nos questionários, estão: “Qual a renda média da família?”, “Como você define sua própria cor?”, “Qual o número de pessoas que moram no domicílio?”, “Há coleta de lixo regular?”, etc. A partir das informações socioeconômicas coletadas é que se estabelecem políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal nas áreas de educação, saúde e assistência social, por exemplo.

O Censo 2010 vai até o dia 31 de outubro. E para identificar um recenseador do IBGE, basta ficar atento ao uniforme com logotipo Censo 2010, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDAs) e, principalmente, ao crachá que possui o nome, número de matrícula e foto do recenseador. Mais informações pelo telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, ou acessar o site: http://www.censo2010.ibge.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.