quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Obras de casas populares em Jardim Queimados estão a topo vapor

Está previsto para o primeiro trimestre de 2011 a entrega de 220 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Conjunto Residencial Senador Paulo Duque, no bairro Jardim Queimados. O empreendimento é destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O empreendimento compreende, ainda, a construção de um centro de Convivência, uma área de lazer de 1.800 metros, com campo de futebol, parquinho para as crianças, quadra poliesportiva, guarita, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As unidades habitacionais têm 45 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. De acordo com o prefeito Max Rodrigues Lemos, o município se empenhou bastante na elaboração de projetos habitacionais com a finalidade de diminuir o déficit habitacional na cidade, além de retirar famílias carentes das áreas de risco.

“Logo no início do governo determinei que fossem realizados projetos para a construção de unidades habitacionais e, por isso, fomos o primeiro da Baixada a ter o convênio assinado. No Censo realizado pelo IBGE em 2000, o déficit de unidades habitacionais na cidade girava em torno de três mil. Claro que nossa realidade hoje é bem diferente. Então, precisamos diminuir esse déficit, além de dar mais qualidade de vida aos moradores”, afirmou Max Lemos.

No município de Queimados já são mais de sete mil pessoas inscritas no programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Prefeitura da cidade já tem projeto e licença para construir cerca de quatro mil unidades habitacionais que aguardam aprovação da Caixa Econômica Federal para a assinatura de contrato para construção. Além de ceder o espaço para erguer as unidades, a Prefeitura de Queimados também fará toda a infraestrutura, ou seja, drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação no entorno da construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.