sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Hospital Silvestre possibilita mais de cinco mil atendimentos odontológicos

As secretarias de municipais de Educação e de Saúde de Queimados, em parceria com Hospital Adventista Silvestre, encerraram nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, a semana de atendimento odontológico gratuito do Projeto Escola Sorriso. Desde a última segunda-feira, dia 9, seis vans percorreram 20 escolas da rede municipal de ensino atendendo mais de cinco mil alunos. Os atendimentos funcionaram, das 8h às 15h, de segunda a sexta.

O Projeto teve o objetivo de promover tratamentos preventivos de saúde bucal como distribuição de kits de higienização (escova e creme dental), restauração, aplicação de flúor, remoção de cáries, aplicação de selante, entre outros. Conhecidos como Odontomóveis, as vans possuem cadeiras odontológicas e uma equipe de 16 voluntários da rede municipal de Saúde de Queimados e do Hospital Adventista Silvestre de Saúde. Além do serviço odontológico gratuito, os voluntários ainda ensinaram as crianças como escovar os dentes e a utilizar o fio dental.

De acordo o secretário de Educação, Lenine Lemos, a intenção é que a parceria com o hospital ocorra a cada dois meses para atender todo os 16 mil alunos da rede municipal de ensino. “Todo trabalho que realizamos é fruto de parcerias. Se fossemos depender apenas do nosso único Odontomóvel demoraríamos quase um ano para atender os cinco mil alunos”, comentou Lenine Lemos.

Ainda segundo Lenine Lemos, a Educação vai além das salas de aula e por isso foi criado o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e o Núcleo de Integração à Família (NIF). “Com a criação dos núcleos conseguimos identificar as necessidades dos alunos da rede pública. Assim, elaboramos projetos que possam atender todas as crianças”, concluiu o secretário.

Durante a confraternização de encerramento, o secretário de Educação, Lenine Lemos, agradeceu a parceria com Hospital Adventista Silvestre e homenageou a entidade com a entrega da placa “Amigo de Queimados” ao gestor de Responsabilidade Social do hospital, Virgílio Gomes do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.