segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Queimados recebe pela 1ª vez o Fórum Pró-Sinase da Baixada Fluminense

Queimados sediou nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, o Fórum Pró-Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) da Baixada Fluminense. O encontro, que contou com a participação de autoridades municipais e estaduais ligadas à assistência social, sediado pela primeira vez no município, teve o objetivo de discutir a aplicação das políticas públicas municipais socioeducativas em adolescentes.

Com base no Sinase, que prevê normas na padronização de procedimentos jurídicos envolvendo menores de idade e até mesmo aplicação de medidas socioeducativas, o Fórum também tratou sobre as melhorias no atendimento e a reinserção social de jovens infratores. De acordo com a representante da Comissão do Sinase e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Maria de Fátima Pereira, o maior número de jovens infratores detidos é oriundo da Baixada Fluminense.

“Segundo dados do Departamento Geral das Ações Socioeducativas (Degase), mais da metade dos infratores, que atualmente estão presos, vem da Baixada Fluminense. Por isso, a importância da realização das reuniões nesta região”, comentou Maria de Fátima, informando também que os encontros do Pró-Sinase acontecem desde o ano passado (2009).

Entre os municípios que já sediaram os fóruns, estão: Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Itaguaí. A estimativa é que mais 11 municípios recebam os encontros até o final do ano. O próximo Fórum Pró-Sinase vai acontecer no dia 21 de setembro, em Japeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.