segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Queimados sedia Interregional de Judô com atletas de ponta

Queimados recebeu pela terceira vez mais uma etapa do Interregional de Judô neste fim de semana, 21 e 22 de agosto, no ginásio da Escola Municipal Metodista, onde mais de mil atletas participaram do campeonato. O evento é fruto de uma parceria já conhecida entre a Secretaria de Esporte e Lazer do município e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O torneio também serviu como seletiva, na categoria de alto rendimento, para a equipe que disputará os Jogos Universitários Brasileiros, que começa no mês de novembro, em Santa Catarina.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, é muito importante para o município receber um evento dessa amplitude. “O propósito é difundir o esporte e atender a demanda de judô que temos em Queimados. Esse é um tipo de evento que só vemos pela televisão e agora temos o privilégio de tornar tradição na cidade um torneio dessa grandeza. Temos 60 atletas só do nosso município competindo”, destacou o secretário.
O Interregional foi dividido nas seguintes categorias: 08 e 09 anos, Infantil (10 anos), Infanto-Juvenil (11 e 12 anos), Pré-Juvenil (13 e 14, Juvenil), Juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19), Alto Rendimento (atletas competidores de torneios oficiais), Máster e Sênior. Mais de 60 agremiações levaram seus atletas para a competição, entre as instituições de grande expressão estão o Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense, Universidade Castelo Branco, Escola Naval, Marinha e a Academia Gracie.
O evento contou com a presença da judoca Campeã Mundial Júnior e Titular da Seleção Brasileira Adulta, a peso-leve Rafaela Lopes Silva, 18 anos. Para a campeã o esporte é uma forma de mudar radicalmente a vida das pessoas. “Digo isso por experiência própria. Sou ex-moradora da Cidade de Deus, vivia nas ruas e sempre estava envolvida com confusão. O judô me libertou dessa vida. Hoje represento o Rio de Janeiro e meu País”, declara a judoca que participará do Campeonato Mundial, no final de agosto, em Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.