segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Segunda edição do Festival de Inverno de Teatro de Queimados foi um sucesso

Cerca de 3.500 pessoas compareceram aos 16 espetáculos da segunda edição do Festival de Inverno de Queimados. Apesar dos termômetros marcarem baixas temperaturas, o final de semana no município foi quente, onde foram apresentadas três peças no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha. Na sexta-feira, 13 de agosto, subiu ao palco “Nós e uma noite”, no sábado, 14, foi à vez do “Beijo no Asfalto” lotar o teatro e para fechar o festival com chave-de-ouro no domingo, 15, o ator global Miguel Nader trouxe o espetáculo que leva seu nome, “Miguel Nader- Convida”. O II Festival de Inverno de Queimados teve início no dia 31 de julho e encerrou neste domingo, 15 de agosto.

Apesar de existir a lenda ‘sexta-feira 13’, nenhum azar atrapalhou o festival. Até os supersticiosos deixaram suas casas para assistir o espetáculo “Nós e uma noite”, que é uma peça local. A munícipe de 20 anos, Clarissa Mendes disse que apesar de acreditar na crença saiu de casa para acompanhar o festival. “Estou vindo todos os dias e a Prefeitura está de parabéns. Mesmo hoje sendo uma ‘sexta-feira 13’ e acreditar que possa acontecer algum azar, estou aqui para me divertir. Todas as peças são ótimas e estou adorando o festival”, frisou Clarissa, estudante universitária.

O espetáculo “Nós e uma noite” é dirigido por Marcelo Azevedo e conta com um elenco de três pessoas. A peça que tem 1h duração fala sobre encontros e desencontros do dia-a-dia de um casal, entre o conflito do amor e a da realidade da vida.

No sábado, 14, a CIA Teatral Sopro do Ator, que fica em Copacabana, subiu ao palco com o espetáculo baseado no texto de Nelson Rodrigues, Beijo no Asfalto, onde leva o nome da peça. “Beijo no Asfalto” de direção de Bruno Rodrigues conta com um elenco de sete atores e tem duração de 1h20. O drama conta a história de Arandir, um homem puro que após assistir a um atropelamento, beija a boca do atropelado, a pedido do mesmo. A partir de então, o acontecimento vigora em capas de jornais e a pacata vida suburbana de Arandir, sua mulher Selminha, sua cunhada Dália e, principalmente, do sogro Aprígio, adquire uma mudança brutal de eixo. A história fica em volta da questão: “Arandir tinha ou não algum caso com o atropelado?”.

No encerramento da segunda temporada do Festival de Inverno o Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira Cunha foi envolvido com muitas gargalhadas. O ator Miguel Nader, que participou pela segunda vez consecutiva do festival e que atualmente participa do programa “Os caras-de-pau” da TV Globo, trouxe o show que leva seu nome “Miguel Nader – Convida”, onde tem um perfil nada padrão dos ‘Stand-up Comedy’. Os atores convidados para o show em Queimados foram: Duca Pantaleão e Raphael Carvalho, que foram descobertos em uma das apresentações do espetáculo; Jeferson Farias, que é chamado pelos colegas de ‘eficiente visual’, por ter quase 100% da visão total perdida e Eduardo Jericó, ator e comediante que trabalha junto com Miguel.

Segundo Miguel Nader, o show pode ser apresentado em qualquer local. “Aqui em Queimados o show foi apresentado pela segunda vez em um teatro. Estamos realizando o espetáculo em bares e clubes, por ser bem descontraído e ter o objetivo principal fazer com que o público participe. Queremos tirar esse medo que as pessoas têm de chegar aos artistas. Nós não mordemos”, brincou o ator.

No final do festival os secretários Municipais de Cultura e Educação, Jonathas de Bragança Quintanilha e Lenine Lemos, foram homenageados pela iniciativa do II Festival de Inverno. O secretário de Cultura, conhecido como Garré, disse que está honrado com a quantidade de pessoas que passaram pelo festival. “Mais de 3500 pessoas passaram pelas cadeiras deste teatro. Eu e o secretário Lenine estamos honrados por esse sucesso. Estou garantindo à população que a terceira edição do festival está garantida”, ressaltou o secretário de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.