sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Queimados encerra atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, encerrou nesta sexta-feira, 24 de setembro, na Praça Nossa Senhora da Conceição, as atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, que teve como tema “Cinto e Cadeirinha, Queimados seguindo essa linha” e como lema "Motorista consciente: você é o elo desta corrente".

Na ocasião, foi realizada uma blitz educativa na própria Praça alertando os motoristas sobre assuntos importantes como a utilização da cadeirinha para transporte infantil, motoristas receberam materiais educativos e orientações sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, utilização do cinto de segurança, não dirigir após o consumo de bebida alcoólica e não falar ao celular enquanto estiverem dirigindo. Quem passou pelas imediações da Praça recebeu o brinde ícone do lema da campanha, um pequeno elo de corrente que simboliza a união de todos em prol de um trânsito mais seguro.

Durante toda a semana, agentes de trânsito realizaram atividades educativas na Praça, na Vila Olímpica e em demais pontos da cidade e mais de 500 pessoas estiveram envolvidas nas ações. A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito sorteou ao longo dos eventos três bicicletas para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.