quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Queimados implementa a Lei Geral para fortalecer micro e pequenas empresas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Queimados, em parceria com o SEBRAE-RJ, lançou nesta quinta-feira, 21 de outubro, o Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas na cidade. O município foi o primeiro no Estado do Rio de Janeiro a municipalizar a Lei Geral que trata do assunto. Em todo o estado, apenas oito municípios vão receber consultoria do SEBRAE. Na Baixada Fluminense, Queimados é a única cidade a participar deste processo.

A iniciativa tem como objetivo dar efetividade aos benefícios garantidos pela Lei Geral de micro e pequenas empresas, forte e eficaz instrumento de consolidação de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento da cidade. De acordo com a representante do SEBRAE de Nova Iguaçu, Tereza Cristina, Queimados foi o único selecionado na Baixada porque sempre demonstrou interesse em parceria que visam a melhoria da qualidade de vida na cidade.

“Queimados é apontado como exemplo de trabalho. Quando se fala da cidade no SEBRAE, sabemos que podemos contar com parceria. Escolhermos a cidade para colocar em prática a Lei Geral, dando legitimidade ao programa, por conta de vermos sempre interesse de gestores em melhorar a qualidade de vida da população através da geração de emprego e renda”, afirmou.

Durante a reunião, foi oficializado o Comitê Gestor Municipal que cuidará do programa que, entre outras coisas, visa regularizar e implantar micro e pequenas empresas em Queimados. Serão representantes dos seguintes órgãos: secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Educação, Administração, Saúde, Urbanismo e Meio Ambiente, da Associação comercial e Industrial de Queimados (ACIQ), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Queimados (CDL), representantes das instituições de ensino superior do município, representantes das instituições públicas responsáveis por desenvolvimento de projetos para valorizar o papel do empreendedor, representante das instituições de crédito e contabilistas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.