sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CVT Queimados forma primeiros 220 alunos

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Queimados, referência na região, realizou, nesta quinta-feira, 11 de novembro, a formatura dos primeiros 220 alunos que concluíram os cursos de pedreiro, ladrilheiro, bombeiro hidráulico, pintor de parede, apontador de obra, eletricista predial e carpinteiro de fôrma. A diretora administrativa da unidade, Catarina Melo, entregou os certificados para os formandos que já contam com boas perspectivas para ingressarem no mercado de trabalho.

“Estou muito feliz com a formatura dos pioneiros e com os resultados que conseguimos alcançar durante as aulas. Muitos não tinham profissão e antes mesmo do término do curso mais de 70 alunos já estavam empregados nas empresas que fizemos parceria. Hoje é uma cerimônia de vitória”, enfatizou Catarina.

A instituição de ensino profissionalizante é única da Baixada Fluminense voltada para a construção civil e oferece, em média, 800 vagas por ano. A unidade de Queimados recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais e está instalado numa área de 965 m², entre auditórios e laboratórios para as aulas práticas dos cursos. Todas as aulas são presenciais e as salas são climatizadas.

A unidade já transformou a vida de muitas pessoas, apesar de ter apenas quatro meses de funcionamento. Para o formando Marcelo Silva Araújo, o CVT é uma grande porta para aquelas pessoas que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho. “Este curso é importante não só para quem está se formando, mas principalmente para o crescimento do município. Muitos colegas meus do CVT puderam transformar suas vidas de uma foram totalmente positiva. Conheci pessoas que saíram da criminalidade, pessoas que se sentiram úteis para a nossa cidade. A iniciativa está de parabéns”, destacou Marcelo, que é também militar reformado e cursa faculdade de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.