terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ministro Márcio Fortes visita apartamentos do Valdariosa

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, para uma visita nas obras das primeiras 500 unidades habitacionais do município, do total de 3.500 que estão em construção, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. No bairro Valdariosa estão em construção mais mil apartamentos, totalizando 1.500. O sorteio público destas unidades será no dia 09 de dezembro, às 10h, no ginásio da Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu).

O empreendimento é destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos e é o maior projeto do programa voltado para essa faixa de renda na Baixada Fluminense. Cada condomínio terá dois espaços gourmet, uma quadra poliesportiva, além de parquinho para as crianças. A construção, a cargo da empresa Bairro Novo, empresa da Odebrecht Realizações Imobiliárias, foi iniciada em fevereiro de 2010 e tem três fases – cada fase compreende a construção de 500 unidades.

De acordo com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, a população que perdeu seu imóvel e hoje depende de aluguel social, quem nunca teve uma casa própria, receber um empreendimento tão bem feito e de qualidade como o do Valdariosa é mais que receber uma casa. “Estamos diante do maior empreendimento destinado à famílias de baixa renda da Baixada Fluminense. O Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que une esforços de todas as esferas governamentais pretende levar vai que uma casa para quem precisa. Queremos levar um lar. O Valdariosa, por exemplo, tem toda infraestrutura de condomínio de classe média, água a vontade, ônibus passando na porta. Estamos mudando o conceito de vida de quem precisa”, ressaltou o ministro.

No primeiro sorteio público somente poderão participar candidatas do sexo feminino. Critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades garantem que os portadores de necessidades especiais, e pessoas que estão sendo beneficiadas pelo programa Auxílio-Moradia tenham garantidos seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Para os idosos serão destinados 10% dos apartamentos remanescentes.

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o programa “Minha Casa, Minha Vida” veio para levar mais dignidade, bem-estar e melhoria da qualidade de vida para as pessoas que não tinham condições de ter seu próprio imóvel. “Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de unidades habitacionais com o governo Federal. A cidade tem um déficit muito grande de habitação e somente com a união entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, podemos levar uma moradia digna para a nossa população e, consequentemente, bem-estar e melhoria da qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Em Queimados mais de sete mil pessoas já se inscreveram para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Prefeitura do município já tem projeto e licença para construir mais 3.633 unidades habitacionais que aguardam aprovação da Caixa Econômica Federal para a assinatura de contrato para construção. Além de ceder o espaço para erguer as unidades, a Prefeitura de Queimados também fará toda a drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação no entorno da construção.

Método construtivo diferenciado garante escala e baixo custo

A Bairro Novo, um braço da Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, responsável pela obra no bairro Valdariosa, trouxe para o país um modelo inovador de construção, que utiliza formas de alumínio para moldar casas que não levam tijolos, e sim concreto, num processo que permite a construção de seis unidades em cerca de cinco dias, já com previsão para a parte elétrica e hidráulica, preparação para telefone, antena, TV a cabo e internet.

Os empreendimentos seguem o conceito de bairro planejado, com infraestrutura urbana total – ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, redes de água e esgoto –, além de lazer, comércio, serviços, transporte público e segurança, em que todos os detalhes são pensados para manter o conceito do projeto e a qualidade de vida dos moradores.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.