sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Queimados recebe pela segunda vez arena de Showbol

Pela segunda vez em Queimados, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer monta a arena de Showbol no Ginásio da Escola Municipal Metodista para realizar o Segundo Torneio Municipal de Showbol. O evento teve início nesta quinta-feira, 25 de novembro, e será encerrado no dia 02 de dezembro. A arena oferece oportunidade aos jogadores da Liga de Esporte do município de interagir com a modalidade pouco praticada na Baixada Fluminense. No dia 03, Queimados sediará a abertura do torneio Rio x São Paulo, que terá cobertura ao vivo do canal de esportes SPORTV.

A partida de Showbol é uma mistura de futebol de campo e de quadra, com regras bastante parecidas com as do futebol tradicional. A duração do jogo é de 50 minutos, sendo 25 em cada tempo. No Showbol a bola não sai de campo e o objetivo principal é fazer com que ela fique o máximo de tempo em jogo.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, se sente muito honrado de poder trazer esportes diferenciados para o município. “Esse tipo de jogo não é comum na nossa região e fico muito feliz por poder oferecer aos jovens atletas de Queimados essa oportunidade. Nossa cidade está evoluindo não só em obras e cultura, mas no esporte também”, frisou o secretário.

A abertura foi marcada pela disputa entre Parque Ipanema F.C x Três Fontes F.C, que ganhou a partida por 15 x 9. O segundo jogo ficou por conta do Jardim da Fonte F.C. x Vila Americana F.C, que venceu o jogo com o placar de 14 x 9. Já no terceiro e último jogo da noite o time São Roque F.C ganhow de W.O o Zenith F.C.

No torneio oficial de Showbol, dia 03, a abertura do Campeonato Rio x São Paulo com jogadores da Liga Profissional de Showbol ficará por conta de Vasco x São Paulo e Fluminense x Santos. A partida terá início às 19h e a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.