quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Queimados terá semana alusiva ao Dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, realizará a VII Semana da Consciência Negra do município. Do dia 17 ao dia 21 de novembro, as atrações da festividade, que terão entrada franca, ficarão a cargo dos grupos e instituições voltados para a Cultura Afro.

A programação começa com uma homenagem às pessoas que se destacaram durante o ano letivo em defesa da igualdade racial. O evento será no dia 17 de novembro às 19h na Câmara de Vereadores.

No dia 18 será a vez da Mostra Pedagógica que leva o tema “Somos todos iguais? Queimados valorizando a diversidade”, às 10h30 no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Os trabalhos expostos são dos alunos das escolas da rede de ensino do município.

No dia 19, na Rádio Novos Rumos, às 15h, haverá uma mesa redonda onde serão discutidas políticas de reparações e ações afirmativas com a participação do coordenador de Políticas Públicas de Igualdade Racial, Jorge Dahl e colaboradores da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial.

No dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a agenda ficará lotada a partir das 9h no, Centro Comunitário da Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde haverá mostra cultural, capoeira, jongo, exposições, entre outros. Às 16h no Ginásio da Escola Municipal Metodista os alunos de capoeira da própria coordenadoria do município serão batizados e serão passados de graduação. Às 19h será realizada a II Noite da Beleza Negra com desfile do concurso do “Mais belo, dos belos de Queimados”, com apresentação musical do Grupo Ginga Pura, entre outras. No mesmo horário na Igreja de São Francisco acontecerá uma missa alusiva à Semana da Consciência Negra.

Para encerrar a semana de comemoração da consciência negra será realizada a partir das 10h na Associação de Moradores do Fanchem a “Feijoada de Negão”, com muita exposição, capoeira, maculelê, jongo e demais atrações.

Endereços dos locais:

• Câmara dos Vereadores:Avenida Tinguá, 1.159 – Vila do Tinguá
• Esportivo da Escola Metodista – Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu
• Rádio Novos Rumos: Rua Laerte Acácio da Silva, s/n° - Centro
• Centro Comunitário da Igreja Católica de São Francisco – Rua Pangaré, 43 – Jardim Granja Alzira
• Associação de Moradores do Fanchem - Rua O, n°2598 - Fanchem (conjunto Vila Camorim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.