segunda-feira, 31 de maio de 2010

Queimados sedia pelo segundo ano consecutivo Etapa Estadual de Arena Supercross

O final de semana em Queimados foi pura adrenalina por conta da 3ª Etapa Estadual de Arena Supercross, na pista montada no Bairro São Miguel. No sábado, 29 de maio, foi a bateria classificatória para a final que aconteceu no domingo, 30. A arena de Supercross esteve pelo segundo ano consecutivo no município e a próxima etapa, que será em outubro, promete visitar Queimados novamente. Ao total, nove competições levaram mais de 500 pessoas ao delírio.

O prefeito Max Lemos disse que foi um prazer a Federação Estadual de Motociclistas do Rio de Janeiro convidar novamente a cidade para sediar o campeonato. “Para nós queimadenses é maravilhoso sermos convidados para sediar a arena Supercross. Trazer entretenimento, esporte e lazer para a nossa população é uma das nossas metas de governo”, frisou Max.


Quem visitou a 3ª Etapa Estadual de Arena Supercross e divertiu a galera durante o intervalo das competições foi o ex-vocalista do Grupo Os Morenos, atual cantor gospel Waguinho, onde cantou sucessos como “Filho eu quero tanto” e “Como Zaqueu”.

A categoria mais esperada pela plateia foi a Categoria Especial, penúltima do dia, onde reuniu os mais velozes pilotos do Rio de Janeiro. O piloto que mais arrancou gritos da arquibancada foi o mais novo piloto de Motocross do estado, Nick Erthal, de apenas quatro anos de idade e competiu na categoria 50cc.

Confira os vencedores de cada categoria:

Light Ouro
1º Walter Sérgio – moto 188
2º Beto Gomes – moto 15
3º Matheus Corguinha – moto 308


Light Prata

1° João Pedro – moto 454
2° Nicolas Rodrigues - moto 310
3° Sérgio de Souza – moto 36

60cc
1° Yuri Campelo – moto 38
2° Hugo Erthal – moto 163° Tiago Tavares – moto 76
Sênior 30
1° Walter Sergio – moto 89
2° Douglas Luiz – moto 450
3° Maximo Vandre – moto 05

Sênior 40
1° Augusto Lima – moto 11
2° Marcio Silva – moto 82
3° Oziel Ribeiro – moto 100

50cc
1° Lucas Erthal – moto 11
2° João Vitor – moto 29
3° Lucas Bittencourt – moto 23

Nacional
1° Arnaldo Fernandes - 23
2° Alysson de Souza - 25
3° Renam Azevedo – moto 212

Especial
1° Maicon Morgado – moto 89
2° Matheus Corguinha – moto 308
3° Gilberto Ranhol – moto 15

2 tempos
1° Matheus Venâncio – moto 9
2° Patrick Willian – moto 110
3° Bruno Bicudo – moto 17

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Queimados contará com reforço de maquinários para estradas vicinais

Queimados recebe nesta segunda-feira, dia 31 de maio, às 18h30, na Praça Nossa Senhora da Conceição (Centro), três maquinários agrícolas, através do programa Estradas da Produção, do governo do Estado. As máquinas - uma retroescavadeira, uma patrol e um trator - fazem parte da 17ª patrulha mecanizada. Os equipamentos serão usados na recuperação e manutenção de estradas vicinais.

A cerimônia de entrega terá a presença do secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e do deputado estadual, Jorge Picciani. O programa começou a entregar as primeiras máquinas em meados de abril. Elas já atendem os 55 municípios do Rio que tem a atividade agropecuária como um dos principais focos de sua economia.

Serviço:
Evento: Entrega de máquinas
Data: 31 de maio de 2010
Horário: 18h30
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro de Queimados

Programação vai marcar a Semana do Meio Ambiente em Queimados

Durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, Queimados vai oferecer uma vasta programação que vai do dia 31 de maio a 02 de junho. Haverá distribuição de mudas, apresentações de peça teatral e circense, caminhada ecológica, plantio de mudas de espécies de mata atlântica, exibição de filmes, oficinas de artesanatos, coleta de óleo e embalagem Tetra Pack, entre outras atividades. As atividades serão realizadas no Teatro Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu) , na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e no Ciep Luiz Peixoto, no Fanchem.

Programação da Semana de Meio Ambiente 2010
Dia 31 de maio, segunda-feira, das 9h ao meio-dia – Distribuição de mudas na Praça Nossa Senhora da Conceição
Dia 01 de junho, terça-feira, das 9h ao meio dia – apresentação teatral, caminhada ecológica e plantio de mudas com alunos do Ciep 396, Luiz Peixoto, no bairro Fanchem
Dia 02 de junho, quarta-feira, das 9h às 17h, - Exibição do filme “Os sem floresta”, apresentação de artistas do Circo Baixada, oficina de artesanato, coleta de óleo de cozinha saturado e caixinhas Tetra Pack, distribuição de mudas, no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu).

Mais de 100 mulheres participam de oficinas de beleza

As Secretarias de Assistência Social, Obras e Habitação de Queimados realizaram nesta quinta-feira, dia 27 de maio, uma Ação de Beleza para moradoras do bairro Parque Eldorado, na Igreja São Francisco de Assis (Rua Geraldo Albernaze, s/n, Jardim Alzira). Durante todo dia, foram oferecidas oficinas gratuitas de estética, maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure. Mais de 100 mulheres participaram das atividades, que tiveram como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da região através de atividades culturais e de capacitação profissional.

Além das oficinas, o evento também contou com apresentações de balé e teatro de crianças do bairro que participam de cursos de informática oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Atualmente, o bairro possui um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e está sendo beneficiado pelas obras do governo Federal, através de recursos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Segundo a aluna de balé e informática dos cursos, Alessandra Lima dos Santos, de 10 anos, depois que começou a participar dos cursos está repleta de atividades. “Estou gostando muito das aulas, porque vou à escola de manhã e, à tarde, faço as aulas de informática e balé”, comentou a pequena bailarina que estava prestes a entrar no palco para se apresentar.
O Parque Eldorado possui 110 famílias que participam de atividades sociais como cursos de cestaria em sisal, bordado, manicure, artesanato, informática, entre outros. Cerca de 2,5% do dos recursos federais das obras do PAC serão investidos em programas sociais no bairro.

Mas os moradores do Eldorado não foram os únicos a receberem tratamento vip. No bairro Belmonte, a coordenadoria do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) promoveu o “Dia da Beleza” para as mulheres da localidade. E quem compareceu, nesta sexta-feira, 28 de maio, das 9h às 15h, na Rua Regina Lúcia, s/n, pode usufruir dos serviços gratuitos de manicure, cabeleireiro, massagem corporal e até participar das oficinas de artes em chinelo e confecção de porta guardanapos com jornal.

Estratégia de Saúde da Família promove Dia da beleza para mulheres de Queimados

A Coordenadoria do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Queimados promoveu nesta sexta-feira, 28 de maio, das 9h às 15h, mais um “Dia da Beleza”. Desta vez as beneficiada foram as mulheres do bairro Belmonte. Durante o período, quem compareceu à Rua Regina Lúcia, s/n, pode usufruir dos serviços gratuitos de manicure, cabeleireiro, massagem corporal e até participar das oficinas de artes em chinelo e confecção de porta guardanapos com jornal.

Vale lembrar que desde o dia 08 de maio a coordenadoria vem realizando ações para os moradores das comunidades onde encontram-se instaladas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Todos os eventos contam com serviços gratuitos, distribuições de lanches e, em algumas unidades, foram feitas também distribuições de brindes para a população presente.

Etapa Carioca de Supercross promete agitar Queimados

Neste final de semana, nos dias 29 e 30 de maio, Queimados será mais uma vez palco da alta velocidade. O evento, que aconteceria nos últimos dias 08 e 09, foi transferido por conta do mau tempo. A exemplo do ano passado, a cidade receberá novamente os amantes dos esportes radicais na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Arena Supercross.
A etapa classificatória será no sábado, a partir das 14h, e a final acontece no domingo, a partir das 10h, na pista montada na Rua das Borboletas, no bairro São Miguel. O evento, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Queimados e a Federação de Motociclistas do Rio de Janeiro, promete reunir os principais motociclistas do Estado do Rio.

A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acontecerá em oito categorias: 50 cc (pilotos de até 9 anos), 65cc (pilotos de até 12 anos), 85cc (pilotos de até 15 anos), Sênior 35 (pilotos acima de 35 anos), Sênior 40 (pilotos acima de 40 anos), Light Prata (pilotos que não ficaram entre as 10 primeiras posições nos últimos Campeonatos Estaduais nas categorias adultas), Light Ouro (pilotos que não ficaram entre as 3 primeiras posições nas categorias adultas nos últimos quatro anos), Especial (aberta a todos os pilotos), Amadora que será disputada somente entre os moradores de Queimados e Nacional (adaptação das categorias para pilotos com motos dois tempos; modelos mais antigos, muito comuns na região).

O evento contará também com toda estrutura e padrão de torneio oficial: linha da pista com 500m – quadrado de 80m x 100m – amplo box para pilotos com pontos para lavagem das motos, pontos de luz e iluminação para quem quiser pernoitar no box ou acampar, arquibancadas, praça de alimentação e segurança.

A Arena Supercross é aberta ao público e gratuita. Os atletas com melhores classificações receberão troféus e prêmios em dinheiro até o 3º lugar.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeitura de Queimados realizou curso de capacitação para 56 novos agentes militares

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, em parceria com o 24° Batalhão da Polícia Militar, ofereceu um curso de capacitação para os formandos do curso “Agentes de Preparação Profissionais para Sociedade” nesta quarta-feira, 26 de maio no auditório do 24° BPM. Participaram ao total, 56 agentes militares.

Para a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulher, Eliana Leôncio, o curso é essencial para os novos agentes militares do município. “Como agentes eles devem saber dos direitos da mulher e suas necessidades. Esse curso de capacitação é essencial para os agentes, isso significa que a Prefeitura tem uma preocupação especial com as munícipes”, frisou Eliana.

Durante a capacitação foi abordada as leis dos direitos das mulheres focando a Lei – 11.340/06 – Maria da Penha, a saúde da mulher e suas necessidades. As responsáveis pelas palestras foram a delegada Sandra Ornela e a diretora de saúde do Pronto Atendimento 24h de Queimados, Amanda Morais.

Servidores de Queimados têm reajuste no salário

Os servidores do município de Queimados tiveram uma surpresa ao sacar o pagamento referente ao mês de maio. É que a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Administração, aplicou reajuste anual do salário de 5,49% para todos os funcionários.

Para o secretário municipal de Administração, José Carlos Nogueira, o Cacau, os trabalhadores do município devem ser valorizados. “Todos nós estamos trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade, então temos que valorizar nossos servidores”, frisou Cacau.

Nesta quinta-feira, 27 de maio, receberam o pagamento os servidores que têm final de matrícula entre zero e quatro. Na sexta-feira, 28, sairá o pagamento dos demais funcionários, finais de cinco a nove.

Coordenadoria da Mulher de Queimados apoiará audiência pública no bairro Flamengo

A Secretaria de Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, comparecerá nesta sexta-feira, 28 de maio, a uma audiência pública no bairro Flamengo, em Queimados. A Sociedade Civil do Movimento das Mulheres do bairro realizará o encontro amanhã, às 18h, na Igreja São Francisco de Assis.

A Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Eliana Leôncio, disse que a presença do órgão público na audiência é essencial. “Durante a audiência poderemos mostrar à população os serviços que a Prefeitura de Queimados vem realizando nessa área e ao mesmo tempo saber das necessidades específicas das mulheres no bairro. Vai ser ótimo o encontro”, ressaltou Eliana.

Serviço: Audiência pública no Bairro do Flamengo, em Queimados
Local: Igreja São Francisco de Assis, que fica na Rua Tangaré, 431 – Jardim Alzira (próximo a garagem de ônibus Gardel)
Horário: 18h

São Jorge recebe programa de construção de casas populares

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, lançou na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, as obras de construção de casas populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Parque São Jorge. O conjunto habitacional, que levará o nome do deputado Ulisses Guimarães – uma homenagem a um dos maiores líderes da política brasileira – terá, em sua primeira fase, 418 casas. Além do conjunto habitacional, será construído no local uma escola municipal, uma creche, a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O Parque São Jorge já está recebendo obras de infraestrutura, como colocação de rede de abastecimento de água, além de saneamento, drenagem e pavimentação de diversas ruas. Nesta manhã foram iniciadas as obras de construção do Conjunto Residencial Ulisses Guimarães, na Rua Padre José de Anchieta. A previsão de entrega das casas é de 12 meses. No local também será erguida uma escola municipal e uma creche para até 100 crianças. As duas unidades atenderão um total de 1.500 alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Lenine Lemos, a escola funcionará a partir do próximo ano em três turnos e atenderá alunos da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão de conclusão da obra da nova unidade é 31 de janeiro de 2011.

“Construir essa escola aqui é uma vitória muito importante do nosso governo e essencial para nossos alunos. No próximo ano os estudantes daqui já não precisarão mais sair do bairro para estudar quando chegar ao 6º ano. A escola atenderá da creche ao 9º ano do ensino fundamental”, ressaltou o secretário, acrescentando que no dia 11 de dezembro estarão abertas as matrículas para a nova escola.

Também na região será construída a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender a população e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). De acordo com o prefeito Max Rodrigues Lemos, o objetivo das ações é levar mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores do bairro, que nunca receberam atenção do poder público.

“Estamos estruturando vários bairros da periferia de Queimados. A vida dos moradores do São Jorge será mudada de verdade. Estamos realizando diversas obras que vão dar mais qualidade de vida à população da região, como rede de saneamento, de água, casas populares, escola, creche, ESF, CRAS, enfim estamos mostrando a presença do poder público. E depois de concluídas as obras, todo o esgoto será tratado antes de chegar ao Rio Quebra Coco, porque aqui será construída uma ETE para atender os moradores do bairro”, ressaltou o prefeito.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comitiva chinesa visita Queimados

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, o cônsul da China na Região Sudeste, Baojun Li, e sua comitiva. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação da cidade e teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre o país e Queimados. Segundo o prefeito, a China está ligada a Queimados por uma questão histórica, uma vez que foi com a mão de obra chinesa que foi construída a rede ferroviária da cidade.


De acordo com o cônsul Li, a visita a Queimados além de ser a realização de um sonho antigo, pelo envolvimento histórico que o país que ele representa tem com a cidade, ele queria atestar a potencialidade de Queimados para trazer investimentos. “Sempre foi um sonho meu conhecer Queimados, porque temos uma ligação histórica com a cidade, mas também queria conhecer as potencialidades da cidade para fazer algo mais concreto, principalmente na área industrial. Vi que a cidade tem condições favoráveis de logística e muito mais. Farei o possível para aproximar a China e Queimados”, frisou o cônsul.

Para o prefeito Max Rodrigues Lemos, receber uma comitiva chinesa na cidade é uma honra. “Fico muito feliz em receber a comitiva de um país tão importante como a China, que tem despontado e crescido cada vez mais no cenário mundial. Estamos ansiosos por estreitar nossa relação com a China e receber investimentos, porque isso é a constatação que a nossa cidade está no caminho certo”, frisou o prefeito, acrescentando que em breve poderá aceitar o convite feito pela comitiva para uma visita à China.

A comitiva do cônsul chinês Baojun Li deixou a cidade no início da tarde, mas voltará em breve a Queimados para conhecer o Distrito Industrial.

Prefeito de Queimados visita frentes de obras na cidade e anuncia lançamento da construção de 600 casas

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, depois de lançar o Programa Água para Todos – parceria da Prefeitura de Queimados com o governo do Estado e a Nova Cedae – no Parque São Jorge, vistoriou algumas frentes de obras na cidade e conversou com moradores por onde passou. Entre os bairros visitados, estão Fanchem, São Jorge, Bairro da Paz.

O Bairro da Paz ainda está com obras em andamento. No entanto, de acordo com o prefeito, um grande projeto de infraestrutura já foi elaborado para a localidade e para ser colocado em prática aguarda apenas a liberação de verbas do governo Federal. “Estamos com o projeto pronto e só estamos aguardando verbas federais para dar início às obras que vão transformar a vida das pessoas que moram aqui. Essa é aminha meta: levar qualidade de vida para os bairros que nunca receberam atenção do poder público”, ressaltou.

No Fanchem, o prefeito visitou o canteiro de obras onde será construída a sede da Prefeitura, o local onde está em construção o posto de vistoria do Detran, o espaço destinado à Delegacia Legal, que segundo o prefeito a obra já foi licitada, além de várias ruas no bairro que receberam obras de saneamento, drenagem, pavimentação e urbanização. “Vamos desenvolver várias áreas da nossa cidade levando obras estruturantes, bem-estar e qualidade de vida para a população”, informou o prefeito.

Durante o encontro com moradores do bairro Parque São Jorge, o prefeito Max Rodrigues Lemos anunciou a construção de 600 casas populares no bairro. O lançamento das obras será feito nesta quinta-feira, 27 de maio, às 10h, na Rua Padre José de Anchieta, no Parque São Jorge.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parque São Jorge recebe programa “Água para Todos”

O Programa Água para Todos, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Queimados, o governo do Estado e a Nova Cedae, que leva água encanada para a população, já é uma realidade na comunidade do Parque São Jorge, em Queimados. As obras que começaram na manhã desta terça-feira, 25 de maio, vão levar água para as torneiras de cerca de 2500 pessoas. O anúncio da implantação do programa no bairro foi feito pelo prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o gerente regional da Cedae na Baixada, Renato do Espírito Santo, na Rua Padre José de Anchieta, às 10h.

De acordo com o gerente regional da Nova Cedae na Baixada, o projeto já existe há algum tempo, mas é a primeira vez que a Baixada Fluminense é inserida no projeto, que além do bairro São Jorge, em Queimados, beneficiará mais 14 comunidades na Baixada Fluminense. “É a primeira vez que o Programa Água para Todos chega a Baixada Fluminense. Aqui serão feitas cerca de 500 ligações de água e serão investidos R$ 250 mil nas obras. Nossa meta é melhorar a qualidade de vida da população do bairro”, ressaltou Renato.

A obra consiste em sete mil metros de assentamento de rede de abastecimento de água que beneficiará cerca de 2.500 pessoas. Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o trabalho que está sendo realizado na comunidade é um compromisso dele que está sendo cumprido. “Vamos colocar água em mais de 15 ruas aqui no bairro, como já foi feito no Morro da Caixa D’Água e no São Simão. Vamos melhorar a qualidade de vida da população do bairro, fazendo o saneamento e levando água encanada para as casas”, frisou o prefeito.

Além das obras de saneamento, drenagem, pavimentação e rede de água encanada, o prefeito Max Rodrigues Lemos vai lançar na comunidade o projeto de construção de um conjunto habitacional com 600 casas populares. O anúncio será feito na próxima quinta-feira, 27 de maio, às 10h.

Servidores de Queimados tem pagamento de salário em dia

Com base no calendário semestral de pagamento, a Prefeitura de Queimados deposita nesta quinta-feira, 27, os salários referentes a maio dos servidores que têm final de matrícula entre zero e quatro. Na sexta-feira, 28, sairá o pagamento dos demais funcionários, finais de cinco a nove. Ao todo, a cidade da Baixada Fluminense tem cerca de 3000 servidores, incluindo ativos e inativos.

O secretário municipal de Administração, José Carlos Nogueira, diz que já está programando o calendário de pagamento para o segundo semestre. “Nesse semestre o calendário foi muito bem aceito pelos servidores e os ajudou a organizar suas contas particulares. Para o próximo semestre deste ano, também estamos decidindo as datas corretas dos pagamentos” frisa o secretário acrescentando que no novo calendário estará incluso as datas da primeira e segunda parcela do 13° salário.

Prefeitura capacitará novos agentes militares em Queimados

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, e em parceria com o 24° Batalhão da Polícia Militar, vai oferecer capacitação para os formandos do curso “Agentes de Preparação Profissionais para Sociedade”. A aula, promovida pelo Governo do Estado, será nesta quarta-feira, 26 de maio, das 10h às 17h, no 24° BPM.

Durante a capacitação será abordada as leis dos direitos das mulheres focando a Lei – 11.340/06 – Maria da Penha. Para a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulher, Eliana Leôncio, esse tipo de capacitação deveria ser realizado sempre que possível. “Infelizmente no nosso município ainda há um alto índice de violência contra a mulher. Com muita luta estamos tentando combater esses fatos. Esta capacitação vai ser essencial para os novos agentes do município”, ressaltou Eliana.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parque São Jorge recebe programa "Água para Todos"

O Programa Água para Todos, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Queimados, o governo do Estado e a Nova Cedae, abastecerá a comunidade do Parque São Jorge, em Queimados. As obras, que vão levar água para as torneiras de cerca de 2500 pessoas, começarão nesta terça-feira, 25 de maio. O anúncio da implantação do programa no bairro será feito na Rua Padre José de Anchieta, às 10h, e contará com as presenças do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e do gerente regional da Cedae na Baixada Fluminense, Renato do Espírito Santo.

De acordo com o gerente regional da Nova Cedae na Baixada, serão sete quilômetros de rede de abastecimento de água que beneficiará centenas de famílias do bairro. “Através do Programa Água para Todos vamos realizar o assentamento de sete quilômetros de rede de abastecimento de água no bairro São Jorge, beneficiando centenas de famílias da localidade. O objetivo é não deixar uma única residência na região sem água encanada”, informou Renato do Espírito Santo.

Queimados realiza II Copinha de Judô com a presença do ex-jogador de vôlei, Nalbert

Os pequeninos judocas suaram o quimono neste domingo, 23 de maio, na II Copinha de Judô, no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n, Centro de Queimados). Promovida pela Secretaria de Esporte de Lazer de Queimados em parceria Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), a competição reuniu cinco equipes da cidade e mais de 100 judoquinhas queimadenses.

Divididos em quatro categorias – masculino e feminino – como chupetinhas (até 07 anos), pré-infantil (08 a 09 anos), infantil (10 anos) e infanto (11 anos), o torneio também arrecadou alimentos não perecíveis com as inscrições dos judocas. Cada competidor doou 1 kg de alimento não perecível que serão utilizados em futuras ações sociais da Prefeitura.

A II Copinha de Queimados de Judô contou com a presença do prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, que abriu o torneio e comentou sobre prática o esporte. “Imagino a felicidade de vocês pais devem sentir ao incentivarem seus filhos praticar esporte. Vejo essas crianças aqui no tatame e penso logo nos meus três filhos. Daqui um tempinho, quem vai disputar essas competições serão eles”, brincou o prefeito.
Entre as equipes que disputaram o torneio de judô, estavam presentes as escolas Betel, Iega e Criarte; e os alunos da Vila Olímpica e do projeto do governo do Estado, Suderj em Forma. Para fechar com chave-de-ouro a Copinha, o evento ainda contou com a presença do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Nalbert, que fez a premiação das medalhas aos judocas vencedores.

*Classificação Geral:
1° lugar: Iega - 88 pts (11 medalhas de ouro)
2° lugar: Betel - 88 pts (7 medalhas de ouro)
3° lugar: Vila Olímpica - 81 pts
4° lugar: Criarte - 15 pts
5° lugar: Suderj em Forma - 3 pts

* Critério de desempate: maior número de medalhas de ouro

domingo, 23 de maio de 2010

Queimados tem um domingo “show de bola” com artistas

Pela primeira vez na Baixada Fluminense e dentro da Campanha Rio Contra a Dengue, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Seleção Brasileira de Artistas Planet Globe, Queimados foi palco, neste domingo, 23 de maio, da 4ª rodada do Futebol dos Artistas Contra à Dengue. A partida de futebol, que reuniu celebridades como Marcos Palmeira, Heitor Martinez, Kadu Moliterno, Thierry Figueira, entre outros, no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n, Centro de Queimados), foi a sensação do domingo para centenas de moradores do município.

Para assistir a partida entre a seleção de artistas da Planet Globe contra a seleção da Prefeitura de Queimados – composta por secretários municipais –, os espectadores tiveram que doar 1 Kg de alimento não perecível. De acordo com os organizadores do evento, mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados e serão distribuídos em ações sociais da Prefeitura.

O jogo que contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, faz parte da campanha Rio Contra à Dengue que tem diferentes ações preventivas à proliferação do mosquito transmissor da dengue, dentre elas a Cultura Anti Dengue. Utilizando eventos de esporte, música e cultura por todo o Estado do Rio de Janeiro, a campanha tem o objetivo de envolver, mobilizar e conscientizar o público contra os riscos da dengue.

Para o ator da Rede Globo, Marcos Palmeira, a iniciativa de combate ao mosquito transmissor da dengue através de uma partida de futebol é uma grande idéia para conscientizar a grande massa da população. “Jogar aqui em Queimados é o mínimo que podemos fazer para divulgar uma campanha tão importante. É fundamental conscientizar e informar a população contra os riscos da dengue, porque com isso podemos fazer a diferença”, frisou o ator, que também comentou estar bem à vontade por causa da recepção calorosa do público de Queimados.

Numa partida bem disputada, quem levou a melhor foram os artistas por 3x2, com um gol de Marcos Palmeira ainda no 1º tempo e dois de Daniel Erthal (novela Bela, a feia), já no 2º tempo. Para não ficar por baixo, a seleção da Prefeitura até tentou uma reação com dois gols do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, mas o placar ficou por isso mesmo.

Para o prefeito, Max Lemos, eventos com esse porte são muito importantes, pois ajudam na conscientização da população em relação à Dengue. “Com a utilização da imagem dos artistas podemos divulgar ainda mais sobre a importância de se prevenir contra à dengue. Quero agradecer ao Governo do Estado pela iniciativa da campanha e a presença dos artistas num evento tão importante para auxiliar na saúde da nossa população”, frisou Max.

Milhares de moradores de Queimados recebem serviços gratuitos em Ação Social

A Prefeitura de Queimados realizou neste sábado, dia 22 de maio, mais uma Ação Social. Desta vez, a ação aconteceu no Ciep 344 - Adoniran Barbosa (Praça Luxemburgo, s/n, Vila Central) e ofereceu diversos serviços gratuitos para mais de três mil moradores dos bairros Vila Central, Parque Ipanema, Vila Nancy, Tricampeão e Jardim Delamare.

A ação faz parte de uma Campanha de Cidadania criada pela Prefeitura, que será realizada ao menos duas vezes por mês, e tem a finalidade de levar serviços gratuitos aos moradores de bairros periféricos da cidade com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Neste sábado foi disponibilizada uma série de serviços gratuitos como escovação e aplicação de flúor, orientação sobre saúde bucal, emissão de carteira de trabalho, 2ª vias de documentos, cadastramento no programa Bolsa Família, distribuição de roupas novas, vacinação contra as gripes comum e Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial, oficinas de corte de cabelo e manicure; coleta de sangue para exames, atividades de recreação e lazer para crianças; entre outros.

O evento que contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, também teve o objetivo de reunir a Associação de Moradores do bairro Vila Central para debater sobre as melhorias da região. “Essa reunião serve para identificar quais os principais problemas do bairro, sejam eles de pavimentação, iluminação e saneamento. Uma vez identificado o problema, tomaremos medidas emergenciais com a elaboração de projetos e programações de infraestrutura”, explicou o prefeito Max Lemos.

Ainda na reunião, o prefeito informou que já um projeto de pavimentação para Vila Central no valor de R$ 4 milhões de reais. O investimento será feito através de uma parceria com o Governo do Estado. “O projeto já está pronto e a Prefeitura vai dar como contrapartida apenas cinco por cento do valor investido nas obras. Dentro de quatro meses, já começam as primeiras obras de pavimentação no bairro”, anunciou Max Lemos.

Seguindo a programação da Campanha, a próxima Ação Social será realizada no dia 12 de junho (sábado) no bairro Três Fontes, na Escola Municipal Nelson Carneiro.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Queimados sedia Encontro Municipal de Cultura

Queimados foi sede nesta sexta-feira, 21 de maio, do Encontro Municipal de Cultura na Região Metropolitana. O evento foi realizado, no Projeto Circo Baixada (Rua O, 2.597, Fanchen), das 9h às 16h, e teve como objetivo dar prosseguimento ao processo de construção do Plano Estadual de Cultura. Iniciado no ano passado, através de reuniões regionais com as Secretarias Municipais de Cultura, a implantação do Plano Estadual pretende definir uma política pública de longo prazo voltada à cultura da Baixada Fluminense.

Com a presença de gestores públicos, agentes culturais e artista, a reunião buscou diagnosticar as principais potencialidades e carências culturais da região e passá-las para representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A idéia é identificar os principais atrativos culturais da região para elaborar projetos e programas culturais que beneficia a população.
Para o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Delmar Cavalcante, a reunião servirá de base para a construção de um plano de cultura que atenda de fato a população a que se destina. “Estamos realizando esses encontros com intuito de fortalecer a cultura de cada região. Com uma política pública de cultura estruturada podemos definir metas e prioridades para cada projeto desenvolvido. Um bom diagnóstico faz com que haja ações mais consistentes”, comentou o coordenador.

De acordo com o secretário de Cultura de Queimados, Jonathas de Bragança Quintanilha, o Garré, o Encontro Municipal Cultural é uma iniciativa inédita do governo do Estado. “A iniciativa é ótima porque debatemos sobre as questões ligadas à cultura. Através desse encontro podemos fazer uma boa análise da atual situação cultural da cidade e, consequentemente, elaborar projetos culturais interessantes”, enfatizou Garré, completando que pretende resgatar a cultura popular através de atividades culturais ligadas à música e à dança.

O próximo Encontro Municipal de Cultura acontece no dia 26 de maio, quarta-feira, em Magé. Nas etapas seguintes aos encontros, a SEC irá promover reuniões de âmbito regional, que são as Conferências Regionais de Cultura, para aprofundar o diagnóstico regional e definir prioridades e programas para todo o Estado.

Queimados realiza II Copinha de Judô

Pequeninos judocas entrarão no tatame com força total neste domingo, 23 de maio, a partir das 8h, no Queimados Futebol Clube. A prefeitura realizará a II Copinha de Judô da cidade em parceria com a Federação de Judô do Rio de Janeiro. A exemplo do sucesso do ano passado, a expectativa dos organizadores é receber atletas de todos os bairros do município.

Os judoquinhas competirão em quatro categorias diferentes: chupeta (até 7 anos), pré-infantil (8 e 9 anos), infantil (10 anos) e infanto (11 e 12 anos). A classificação acontecerá individualmente e por equipe.


Serviço:

Local: O Queimados Futebol Clube fica na Avenida Olímpia Silva, s/nº, no bairro Campo da Banha.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Queimados irá oferecer Ação de Beleza gratuita

As Secretarias de Assistência Social, Obras e Habitação de Queimados promovem na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, a partir das 9h, uma Ação de Beleza para moradoras do bairro Parque Eldorado, na Igreja São Francisco de Assis. Serão oferecidas oficinas gratuitas de estética, maquiagem, cabeleireiro, manicure, entre outras. A ação será encerrada às 15h com uma apresentação teatral elaborada pelos próprios moradores.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Queimados com o governo Federal, através de recursos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. A Igreja São Francisco de Assis fica na Rua Geraldo Albernaze, s/n, Jardim Alzira. Mais informações pelo telefone 2665-8322.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

150 alunos do Projovem participam de concurso de curtas em Queimados

A Secretaria de Assistência Social de Queimados realizou nesta quarta-feira, 19 de maio, a I Mostra Cultural do Projovem Adolescente, no Teatro Marlice Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu). Com o tema “Diversidade em Foco”, a Mostra Cultural teve o objetivo de apresentar o potencial artístico dos 150 alunos que participam dos ciclos I e II do Projovem Adolescente, através de exposição de fotos, desenhos e pinturas; apresentação teatral e musical; entre outros.

Considerado pelos organizadores como principal atrativo da I Mostra Cultura foi a premiação do concurso de curtas metragens “Oscar”. O concurso possibilitou que diversos alunos das oficinas de vídeo e informática produzissem um curta metragem – duração de 4 minutos – que desenrolasse uma história voltada a questões sociais, como educação, meio ambiente, saúde e cultura. Divididos em duas premiações, uma pela manhã e outra pela tarde, os jurados selecionaram os melhores filmes, utilizando como critérios melhor roteiro e produção. A finalidade foi premiar a turma de alunos que produziu o melhor curta usando apenas uma câmera digital.

Para a secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, as atividades em sala de aula do Projovem são essenciais para tirar das ruas os jovens que ficam sob má influência da marginalidade. “Através do Projovem vocês podem aprender diversas atividades e demonstrar seu potencial. Nossa intenção é retirar das ruas os jovens que aprendem coisas ruins nelas e colocá-los dento da sala de aula. Chamem seus amigos e colegas para participarem também do programa, porque isso será fundamental para a futura formação de vocês”, comentou a secretária numa conversa com os jovens de 15 a 17 anos antes de começar a premiação dos filmes.

Resultado da premiação:

Curta vencedor (manhã):
- Carga Pesada

Curta vencedor (tarde):
- Projovem de Elite

terça-feira, 18 de maio de 2010

Família em Queimados é beneficiada pelo projeto “Cimento Social”

Em parceria com a Prefeitura de Queimados através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, o projeto “Cimento Social” entregou mais uma casa, nesta segunda-feira, 17 de maio. A beneficiada foi a queimadense Sônia Regina dos Santos, 58 anos, que vai morar na casa com mais sete parentes. Esta foi a 13° casa entregue pelo projeto.

O objetivo do projeto “Cimento Social” é ajudar as famílias das comunidades de baixa renda a concluir e/ou construir suas casas com estabilidade estrutural e condições sanitárias visando uma melhoria de moradia.

A secretária de Promoção da Cidadania, Edna Rodrigues, ficou muito emocionada na hora da entrega da chave à família. “Eu e minha equipe visitamos 20 famílias ao total. Quando descobrimos a família da Dona Sônia, ficamos sensibilizados pela forma como ela vivia com sua família. Não tivemos dúvidas e a escolhemos”, frisou.

A beneficiada, Sônia Regina ficou extremamente agradecida à Prefeitura de Queimados pela indicação. “Quem me conhece sabe da dificuldade que passei. Perdi dois filhos, meu marido e minha mãe. Tenho uma renda mensal de R$312 e com muito sufoco reconstruí minha vida muitas vezes. Deus ouviu meu clamor e hoje, através da indicação da Prefeitura consegui tudo o que eu queria: uma casa”, disse emocionada.

O projeto pretende beneficiar todos os municípios do estado do Rio de Janeiro entregando ao total 92 casas, com valor médio de R$ 50 mil. Dentro de duas semanas o projeto beneficiará a filha de dona Sônia, Verônica dos Santos, 36 anos, já que ela morava junto à mãe e não pôde se mudar para a nova casa por causa da quantidade mínima estabelecida pelas normas do projeto, oito pessoas por residência. A construção da nova casa será feita ao lado da moradia de Dona Sônia.

Queimados terá Futebol com artistas neste domingo

Pela primeira vez na Baixada Fluminense e dentro da Campanha Rio Contra a Dengue, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Seleção Brasileira de Artistas Planet Globe, Queimados será palco, neste domingo, 23 de maio, da quarta rodada do Futebol dos Artistas Contra à Dengue.

O evento vai reunir celebridades como Heitor Martinez, Marcos Palmeira, Kadu Moliterno, Marco Antônio Gimenez, Thierry Figueira, entre outros, às 10h, no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia e Silva, /n, Centro de Queimados). A entrada será 1 quilo de alimento não perecível.

O jogo faz parte da campanha Rio Contra Dengue, lançada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral. A campanha tem diferentes ações preventivas à proliferação do mosquito transmissor da dengue, dentre elas a Cultura Anti Dengue, utilizada como nova estratégia para auxiliar nesta missão. São eventos de esporte, música e cultura por todo Estado do Rio de Janeiro com o intuito de aproximar, envolver e mobilizar o público a partir dessas atividades.

Artistas que estarão em Queimados
Carlos Bonow
Nalbert
Kadu Moliterno
Gonçalves
Patrick de Oliveira
Heitor Martinez
Márcio Kieling
Thierry Figueira
Marcos Palmeira
Daniel Erthal
Claudinho Cunha
Guaraci Valente - O Gaúcho
Marco Antônio Gimenez
Guilherme Winter
Marcelo Mello


Queimados terá Encontro Municipal de Cultura

Queimados será sede do Encontro Municipal de Cultura na Região Metropolitana, que acontecerá na próxima sexta-feira, 21 de maio, das 10h às 16h, no Projeto Circo Baixada (Rua O, 2.597, bairro Fanchen). O evento contará com a presença da secretária de Estado de Cultura (SEC), Adriana Rattes, além de artistas, gestores públicos, agentes e produtores culturais da cidade.

O objetivo do encontro é dar prosseguimento ao processo de construção do Plano Estadual de Cultura, iniciado no ano passado através de reuniões regionais. De acordo com a secretária Estadual de Cultura, Adriana Rattes, os diálogos estabelecidos nessas reuniões já influenciam na criação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultura dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (PADEC), que beneficiará os municípios do estado, ainda este ano (2010), através do repasse direto de recursos para o desenvolvimento de projetos estruturantes na área da Cultura.

Nas etapas seguintes aos Encontros Municipais, a SEC promoverá reuniões de âmbito regional, que são as Conferências Regionais de Cultura, para aprofundar o diagnóstico regional e definir prioridades e programas para todo o estado e para as regiões. As ações devem ser implementadas em 2011.

Inscrições abertas até quinta-feira para competição de pequenos judocas do futuro em Queimados

Pequeninos judocas entrarão no tatame com força total neste domingo, 23 de maio, a partir das 8h, no Queimados Futebol Clube. A prefeitura realizará a II Copinha de Judô da cidade em parceria com a Federação de Judô do Rio de Janeiro. A exemplo do sucesso do ano passado, a expectativa dos organizadores é receber atletas de todos os bairros do município.
Os interessados deverão comparecer acompanhados pelo responsável na Vila Olímpica de Queimados até quinta-feira, 21 de maio, e levar 1kg de alimento não perecível para realizar a inscrição.

Os judoquinhas competirão em quatro categorias diferentes: chupeta (até 7 anos), pré-infantil (8 e 9 anos), infantil (10 anos) e infanto (11 e 12 anos). A classificação acontecerá individualmente e por equipe.


Serviço:

Local: O Queimados Futebol Clube fica na Avenida Olímpia Silva, s/nº, no bairro Campo da Banha.

Moradores de Vila Central, Vila Nancy, Tricampeão e Jardim Delamare vão receber serviços gratuitos no sábado

A Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais, realiza no próximo sábado, dia 22 de maio, das 09h às 14h, mais uma Ação Social à população no Ciep 344 - Adoniran Barbosa (Praça Luxemburgo, s/n, Vila Central). A ação faz parte da Campanha de Cidadania da Prefeitura que teve início no último mês. O objetivo é levar serviços gratuitos aos milhares de moradores dos bairros Vila Central, Vila Nancy, Tricampeão, Jardim Delamare, entre outros.

No dia, serão oferecidos diversos serviços gratuitos como orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, 2ª vias da certidão de nascimento e identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, vacinação contra as gripes comum e Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, oficinas de corte de cabelo e manicure, coleta de sangue para exames, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros. Mais informações pelo telefone (21) 2665-8322.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Queimados realiza encontro para comemorar o dia da Abolição da Escravatura

A Prefeitura de Queimados realizou neste domingo, 16 de maio, o II Encontro das Religiões de Matrizes Africanas de Queimados, em comemoração a Abolição da Escravatura, 13 de maio no Queimados Futebol Clube. O evento teve como principal atração a tradicional feijoada gratuita.

O encontro teve início com uma concentração pela manhã na Praça Nossa Senhora da Conceição, de onde os participantes seguiram em caminhada ao som dos atabaques até o local do evento. A animação da parte da tarde ficou por conta do grupo de pagode Façanha, onde cantou sucessos como Libertações dos escravos – 300 anos, Minha Fé e Sorriso Negro, que têm autoria de cantores como Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara.

Durante o encontro, houve também apresentações de danças Afro e dos Orixás, Hip Hop, exposições de quadros, tendas afros e barracas com comidas típicas.

Bairro Vila Guimarães em Queimados receberá quase 4 mil km de obras

Queimados foi palco de muitas atrações esportivas nesse final de semana, 15 e 16 de maio Queimadenses moradores do bairro Vila Guimarães receberam uma boa notícia neste domingo, 16 de maio. Com a presença do deputado federal Leonardo Picciani, deputado estadual Mário Marques e o vereador Wilson Três Fontes, o prefeito Max Lemos anunciou o lançamento de obras de drenagem e pavimentação no bairro. Ao total serão aproximadamente 4 mil km de obras que entraram a todo o vapor nesta segunda-feira, 17 de maio.

No encontro, aproximadamente 400 moradores agradeceram o prefeito Max Lemos pela iniciativa. Aposentada, moradora do bairro há 35 anos, Maria Aparecida, 64, parabenizou atual gestão pela diversidade de obras dentro do município. “O nosso prefeito Max está de parabéns pela grande iniciativa. Nunca no nosso bairro tivemos uma obra de tamanha extensão”, ressaltou a aposentada.

O prefeito Max Lemos disse à população que a obra é uma parceria com o Governo Estadual. “O Governo do Estado tem investindo muito em Queimados. Essa obra vai beneficiar várias famílias, além de contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, frisou Max.

Queimados sedia jogos da XIII Olimpíada da Baixada

Queimados foi palco de muitas atrações esportivas nesse final de semana, 15 e 16 de maio com a XIII Olimpíada da Baixada. No Ginásio da Escola Municipal Metodista atletas da categoria sub 17 e sub 20 disputaram a final de basquete, enquanto no campo do Queimados Futebol Clube disputavam na mesma categoria a final do futebol de campo.

O prefeito, Max Lemos, disse que eventos esportivos como esses são muito importante para o desenvolvimento da juventude de Queimados. “Sediamos dois esportes da XIII Olimpíada da Baixada. Nosso governo também tem prioridade de enfatizar o esporte no calendário geral do município. Com isso estamos melhorando a qualidade de vida aqui”, ressaltou Max.

Atletas de Queimados, Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Nova Iguaçu e Japeri competiram pelo basquete. No futebol, além desses municípios participaram também atletas de Guapimirim, Belford Roxo, Paracambi, Seropédica e Itaguaí.

A divisão de premiação para os jogos ficou: troféu, medalha e 12 pontos para 1° lugar; medalha e 10 e 8 pontos para 2° e 3° lugar.

Segue abaixo o resultado final dos jogos:

Basquete Feminino
Categoria sub 17
1° lugar: Queimados;
2° lugar: Duque de Caxias;

Basquete Masculino
Categoria sub 17
1° lugar: Queimados;
2° lugar: Duque de Caxias;
3° lugar: Mesquita.

Categoria sub 20
1° lugar: Queimados;
2° lugar: Nilópolis;
3° lugar: Mesquita.

Futebol Masculino
Categoria sub 17
1° lugar: Japeri;
2° lugar: Seropédica;
3° lugar: Queimados.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Moradores da Vila Guimarães recebem obras de infraestrutura

Neste sábado, 15 de maio, serão lançadas obras de infraestrutura no bairro Vila Guimarães, através do Projeto Minha Comunidade, Meu Orgulho – uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o governo do Estado. Ao todos serão beneficiadas 14 ruas, totalizando cerca de quatro quilômetros de obras de saneamento, drenagem e pavimentação.

O anúncio será feito pelo prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, às 15h, na Estrada de Queimados, 247, na Vila Guimarães. Além desta localidade, já estão em obras os bairros Inconfidência, Campo da Banha, Vila Camarim, entre outros. De acordo com o prefeito, o objetivo do projeto Minha Comunidade, Meu Orgulho, é levar infraestrutura para a periferia, que há anos sofre com o descaso do poder público, além de levar dignidade e mais qualidade de vida para a população da região.

“Queimados tem avançado muito em várias sentidos, mas ainda temos muito a fazer. O projeto Minha Comunidade, Meu Orgulho, uma parceria nossa com o governo do Estado, veio para mudar o quadro de abandono e desrespeito com o povo. O Morro da Caixa D’Água já foi completamente urbanizado e estamos com obras em vários bairros que ficarão prontos este ano. É mais dignidade e qualidade de vida para o queimadense”, ressaltou o prefeito.

No bairro Vila Guimarães, serão realizadas obras nas ruas Itototó, Pavão, Itatí, Itambí, Itajaí (trecho), Icarí, Projetada, Lelis, Maricá, Bilú (trecho), Bananal, Estrada de Queimados (trecho) e Estrada da Posteação.

Queimados realiza encontro para comemorar o dia da Abolição da Escravatura

A Prefeitura de Queimados realizará neste domingo, 16 de maio, o II Encontro das Religiões de Matrizes Africanas de Queimados, em comemoração a Abolição da Escravatura, 13 de maio. O evento, que vai contar com uma feijoada gratuita, será realizado no Queimados Futebol Clube, Rua Olímpia Silva s/nº, Campo da Banha. A entrada é franca.

O evento terá início com uma concentração, às 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro de Queimados, de onde os participantes seguirão em caminhada ao som dos atabaques até o local do evento. Além do almoço, haverá ainda uma mesa redonda para debates com autoridades do município. A feijoada será servida a partir do meio-dia ao som do grupo de pagode Façanha.

Durante o encontro, haverá também apresentações do grupo carnavalesco da cidade, Roda Quem Pode, de danças Afro e dos Orixás, Hip Hop, exposições de quadros, tendas afros e barracas com comidas típicas.

Serviço: II Encontro das Religiões de Matrizes Africanas de Queimados
Local: Concentração na Praça Nossa Senhora da Conceição seguindo para o Queimados Futebol Clube, que fica na Rua Olímpia Silva s/nº, Campo da Banha.
Horário: 10h às 18h

Alunos do Projovem participam de concurso de curtas em Queimados

Queimados realiza nesta quarta-feira, 19 de maio, das 9h às 16h, a I Mostra Cultural do Projovem Adolescente, no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu). Sob o tema “Diversidade em Foco”, a Mostra Cultural pretende apresentar os mais variados trabalhos artísticos dos jovens alunos que participam das oficinas do programa nacional de inclusão social.

No dia, serão oferecidas atividades culturais como exposição de fotos e pinturas; apresentação teatral e musical; entre outros. Para fechar com chave de ouro a I Mostra Cultural, a Secretaria de Assistência Social ainda vai realizar a premiação do concurso “Oscar”, em que os alunos escolheram um tema ligado a meio ambiente, saúde, cultura e esporte para produção de um curta metragem. A finalidade é premiar o aluno da oficina de vídeo, fotografia e informática que produzir o melhor vídeo utilizando apenas uma câmera digital.

Final de semana desportivo promete agitar Queimados

Queimados será palco do esporte neste final de semana, 15 e 16 de maio: os atletas de futebol e basquete competirão nas categorias sub-17 – para atletas com até 17 anos - e sub-20 – até 20 anos. As competições de basquete acontecerão na quadra da Escola Municipal Metodista e as partidas de futebol serão no campo do Queimados Futebol Clube, a partir das 8h. A Olimpíada já está na 13ª edição e as modalidades a serem disputadas são: atletismo, basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, handebol, natação e xadrez.

Encerrando o ciclo poliesportivo da cidade no fim de semana, o Campeonato Carioca Sub 17 de Futebol Masculino chega a Queimados prometendo muita bola na rede e emoção nas arquibancadas. A competição começa a partir das 15h, no campo do Queimados Futebol Clube.

A Escola Municipal Metodista fica na Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, bairro Vila Pacaembu, e o Queimados Futebol Clube na Olímpia Silva, s/nº, no bairro Campo da Banha.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Projovem Adolescente de Queimados abre mais 100 vagas

Continuam abertas as inscrições para os jovens - entre 15 e 17 anos - de Queimados que queiram participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adolescentes (Projovem Adolescente). Estão sendo oferecidas mais de cem vagas e não há prazo para inscrição. Podem se inscrever jovens que fazem parte dos programas Bolsa Família, de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e de ações de combate à violência, abuso e exploração sexual.

Os interessados devem procurar o posto de inscrição, que fica na Rua Nicolau, 153, bairro Nossa Senhora da Glória, das 9h às 16h, munidos de certidão de nascimento e declaração escolar, do jovem, e identidade e cartão do Bolsa Família, do responsável. As aulas serão das 14h às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social 2665-8322.

Baile da Terceira Idade em Comemoração ao Dia das Mães reúne cerca de 200 idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Melhor Idade, realizou nesta terça-feira, 11 de maio, um Baile da Terceira Idade em comemoração ao Dia das Mães. O evento aconteceu no Queimados futebol Clube e reuniu cerca de 200 idosos.

Para a coordenadora do CRAS da Melhor Idade, Cláudia Carlos Peixoto, eventos desse porte ajudam a tirar os idosos de suas rotinas. “Aqui eles se divertem, dançam e esquecem os problemas rotineiros. Temos uma meta a cumprir, que é realizar todo mês um baile da terceira idade para oferecer mais entretenimento aos idosos do nosso município”, ressaltou.

Uma das participantes assíduas das atividades do CRAS é a aposentada Léa de Abreu Lima, 69 anos. Segundo ela sua vida pessoal e sua saúde melhoraram muito depois que começou a frequentar o Centro de Referência. “Participo do CRAS há quatro anos e isso me trás diversos benefícios. Sempre vou à Terapia em Grupo do Centro e para mim é essencial”, frisou Léa, que deixa como dica para todas as pessoas da melhor idade procurar o Centro de Referência.

O CRAS IV, que trabalha com atividades exclusivas para os idosos, atende aproximadamente 400 idosos por mês e funciona na Rua Olímpia Silva, n° 46, Centro. Mais informações pelos telefones: (21) 2665-2854 e (21) 2779-7165.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Programa de Educação Integral chega a Queimados

Após o lançamento do Programa Mais Educação nesta terça-feira, 11 de maio, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, mais de cinco mil alunos do ensino fundamental serão beneficiadas pela iniciativa. A partir do próximo dia 24 de maio, os estudantes das 20 escolas da rede municipal selecionadas terão atividades diárias depois das aulas.

O objetivo principal do Programa é chegar até as escolas onde o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) está abaixo de 2,0. A média nacional do Ideb é 3,8. Os alunos foram selecionados através da indicação do próprio corpo docente das escolas da rede municipal de Queimados, de acordo com seus rendimentos, selecionando os renitentes, evasores ou repetentes.

Os estudantes contarão com reforço escolar das disciplinas regulares como: matemática, geografia e português, participarão de atividades sócio-culturais, desportivas e de cidadania. Os alunos de Queimados também darão início ao projeto Horta Escolar, além de oficinas de produção de mídias – como jornal e rádio escola – e promoção de saúde.

Para o secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, o Programa precisa ser entendido por todos os envolvidos com a escola e com o aluno. “Precisamos cuidar do projeto como algo além da questão administrativa. É uma questão pedagógica e envolve todos os setores da escola e das famílias dos alunos inseridos no Mais Educação”, enfatizou o secretário.

O Programa de Educação Integral Mais Educação é assistido pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), onde a verba a ser aplicada vai diretamente pelas escolas sem ter que passar pela Prefeitura. Cada escola beneficiada terá uma conta própria onde os responsáveis poderão gerenciar seus próprios recursos. Em Queimados, o investimento do Programa é de, aproximadamente, R$645 mil.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queimados adia entrega de carnês do IPTU e prorroga prazos para pagamentos

A entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 de Queimados, que seria feita até final deste mês, foi adiada para junho. Neste caso, os 55 mil contribuintes também terão novas datas para pagarem seus tributos. O vencimento, em cota única, com desconto de 10%, será em 16 de julho. Já com 5% em 16 de agosto. Quem preferir poderá pagar o tributo em 16 de setembro ainda sem juros, mas neste caso perderá os descontos. O parcelamento do débito poderá sem feito em, no máximo, três vezes. Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, que fica Rua Alves, nº 68, Centro, ou pelo telefone (21) 2663-9400.

sábado, 8 de maio de 2010

Sábado marcado por atividades diversificadas em Queimados

O sábado, 08 de maio, em Queimados foi marcado por diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal em vários pontos da cidade. Pela manhã, a cidade abriu a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe comum para idosos e imunizou a população acima de 60 anos portadores de doenças crônicas contra o vírus da Influenza H1N1, também realizou mais uma Ação da Cidadania, Corrida Rústica do Trabalhador e a Primeira Feira Cultural de Artesanato.


Na Praça dos Eucaliptos, das 9h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda para vacinar idosos, com idade acima de 60 anos, contra a gripe comum e também os portadores de doenças crônicas contra a Influenza H1N1. Quem passou pelo local, ainda pode conferir a 1ª Feira Cultural de Artesanato, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.



Ao mesmo tempo, maratonistas de vários municípios da Baixada Fluminense se aglomeravam na Praça Dona Branca, no bairro Jardim Queimados, para participar da Corrida Rústica do Trabalhador. Disputado por equipes de revezamento 4x4, compostas por até quatro participantes, o torneio ofereceu premiação de mil reais e troféu para a equipe que conquistou o primeiro lugar; R$ 600 para a segunda e R$ 400 para a terceira. Os demais participantes receberam medalhas e troféus.

Já no bairro São Francisco, a população contou com mais uma Ação da Cidadania, que das 9h às 14h, ofereceu, na Escola Municipal Monteiro Lobato serviços gratuitos como orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, 2ª vias da certidão de nascimento e identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, vacinação contra gripe Influenza A (H1N1), medição da taxa de glicose, oficinas de corte de cabelo e manicure, coleta de sangue para exames, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros.


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Queimados realiza II Corrida Rústica dos Trabalhadores

Queimados realiza a II Corrida Rústica dos Trabalhadores neste sábado, dia 08 de maio. O evento será aberto à participação de ambos os sexos, onde os atletas formarão equipes de revezamento 4x4 (inclusive com a possibilidade de formar equipes mistas). A taxa é 1kg de alimento não perecível e o kit do atleta será entregue no próprio dia da prova.

A largada será às 8h na Praça Dona Branca (na Estrada dos Caramujos), no Bairro Jardim Queimados, e o percurso terá oito quilômetros, incluindo ruas e caminhos dos bairros Nossa Senhora da Conceição, Glória e Centro, com chegada na própria Praça. As inscrições permanecerão abertas até o dia da corrida, também serão distribuídos prêmios em dinheiro para os 1°, 2° e 3° lugares, medalhas e troféus. A II Corrida Rústica marcará as comemorações do dia da Baixada e do Trabalhador na cidade.

Etapa Carioca de Supercross promete agitar Queimados

Neste final de semana, nos dias 08 e 09 de maio, Queimados será mais uma vez palco da alta velocidade. À exemplo do ano passado, a cidade receberá novamente os amantes dos esportes radicais na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Arena Supercross. A etapa classificatória será no sábado, a partir das 14h e a final acontece no domingo, a partir das 10h, na pista que fica na Rua das Borboletas, no bairro São Miguel. O evento é uma realização da Prefeitura de Queimados e promete reunir os principais motociclistas do Estado do Rio.

A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro e será disputada em oito categorias: 50 cc (pilotos de até 9 anos), 65cc (pilotos de até 12 anos), 85cc (pilotos de até 15 anos), Sênior 35 (pilotos acima de 35 anos), Sênior 40 (pilotos acima de 40 anos), Light Prata (pilotos que não ficaram entre as 10 primeiras posições nos últimos Campeonatos Estaduais nas categorias adultas), Light Ouro (pilotos que não ficaram entre as 3 primeiras posições nas categorias adultas nos últimos quatro anos), Especial (aberta a todos os pilotos), Amadora que será disputada somente entre os moradores de Queimados e Nacional (adaptação das categorias para pilotos com motos dois tempos; modelos mais antigos, muito comuns na região).

O evento contará também com toda estrutura e padrão de torneio oficial: linha da pista com 500m – quadrado de 80m x 100m – amplo box para pilotos com pontos para lavagem das motos, pontos de luz e iluminação para quem quiser pernoitar no box ou acampar, arquibancadas, praça de alimentação e segurança.

O evento é aberto ao público e gratuito, os atletas com melhores classificações receberão troféus e prêmios em dinheiro até o 3º lugar.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

250 alunos se formam pelo Brasil Alfabetizado em Queimados

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 07 de maio, às 19 horas, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, a formatura de 250 jovens, adultos e idosos do programa Brasil Alfabetizado. O programa é um projeto do Governo Federal, em parceria com as prefeituras de todo o país.

Até o momento, mais de mil alunos queimadenses já foram atendidos pela iniciativa e integraram as turmas criadas pela Secretaria de Educação. Os alunos são acolhidos nas escolas em turmas de alfabetização do EJA - CAEJA, ampliando as oportunidades no ensino noturno. O programa 2010 atenderá mais 20 turmas buscando contemplar, em médio prazo, todos os não alfabetizados do município.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é realizado desde 2003 pelo Ministério da Educação e é voltado para viabilizar o acesso à educação. O PBA capacita alfabetizadores e alfabetiza cidadãos com 15 anos ou mais, que não tiveram oportunidade, ou foram excluídos da escola, antes de aprenderem a ler e a escrever.

Os interessados em participar das próximas turmas devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Hortência, nº 06, no Centro de Queimados.

Queimados realiza sua primeira Feira da Roça

Desenvolver uma atividade agrícola autossustentável. Este foi o objetivo da “Feira da Roça” de Queimados, realizada na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), na Rua Elói Teixeira, s/n, Centro. Desenvolvida através de parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a feira reuniu diversos agricultores do município para oferecer à população produtos de qualidade como frutas, legumes, verduras e hortaliças frescas cultivadas de maneira natural, ou seja, sem a utilização de produtos químicos e agrotóxicos.

Por iniciativa da Prefeitura de Queimados, os produtores tiveram que cadastrar na Sedrag suas respectivas propriedades rurais e principais atividades agrícolas de cultivo para participarem da Feira. Após o cadastramento, os agricultores receberam um certificado da Emater-Rio, que identifica a origem e a forma de cultivo do produto ao consumidor.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Carlos Roberto de Moraes, o Careca, a realização da Feira tem o objetivo de incentivar a produção e a autossustentabilidade agrícola do município. “Nossa idéia é estimular a produção local em que todos os agricultores possam se autossustentar. Além disso, os produtos comercializados são cem por cento naturais, ou seja, não há utilização de agrotóxicos”, frisou Careca, acrescentando que pretende realizar a Feira da Roça pelo menos uma vez por mês.

Cras da Melhor Idade realiza Feira de Artesanato

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Melhor idade de Queimados, localizado na Rua Olímpia Silva, nº 56, Centro, realizou nesta quinta-feira, 06 de maio, sua primeira Feira de Artesanato. O objetivo foi comercializar produtos como tolhas, bordados, crochê, jogo de mesa, bolsas, entre outros, todos confeccionados por idosas com mais de anos que passaram pelo curso gratuito de artesanato do Centro de Referência.

Para estimular as atividades de produção após a conclusão do curso, que tem duração de dois meses, e garantir que as alunas possam ter um ponto de partida para geração de renda, a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda fornece todo material para as artesãs como tinta, tecido, agulhas, entre outros. A previsão é de que a feirinha seja realizada a cada dois meses.

Para uma das alunas do curso, a aposentada Virginia Silva, de 66 anos, o artesanato serve como passa-tempo e terapia. “Eu adoro bordar e pintar. Isso é um hobby para mim e, ao mesmo tempo, serve como uma atividade que me ajuda a se concentrar e manter a minha mente ocupada”, comentou a aposentada.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Queimados recebe mais uma ambulância do Samu

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o Secretário Municipal de Saúde, Ismael Lopes, receberam do Governo Federal nesta segunda-feira, 03 de maio, às 16h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, mais uma ambulância básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender a população. Atualmente o município conta com duas ambulâncias básicas e uma UTI, que com mais esta doação do Governo Federal, somam-se a mais quatro básicas do SAMU.

Durante a ação, o Departamento de Controle Vetores (DVC) da Prefeitura distribuiu também kits aos 120 agentes de combate a endemias da cidade. Os kits, destinados ao combate à Dengue, são compostos por calça, jaleco, bota, bolsa com material de campo, equipamento de proteção individual (EPI), bomba e pulverizador costal.

Queimados realiza curso de capacitação para os servidores sobre Previdência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Queimados em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) deu início nesta terça-feira, dia 04 de maio, no Teatro Escola Metodista, ao curso de capacitação sobre serviços previdenciários para os servidores da Prefeitura. Com o tema "Disseminadores Externos de Informações Previdenciárias", o curso faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS que pretende orientar os participantes sobre os benefícios e serviços da Previdência Social.

O objetivo é que os servidores e assistentes da Semas e demais secretarias municipais, que atuam na política de proteção básica ao cidadão, tenham domínio de assuntos ligados à seguridade social como aposentadoria, tempo de contribuição, perícias médicas, entre outros serviços. A intenção é que as pessoas que participaram do curso esclareçam dúvidas e, ao mesmo tempo, possam orientar à população sobre os serviços da Previdência Social.

Amanhã, dia 05, será realizada a segunda e última parte do curso que foi dividido em cinco módulos. O curso de capacitação tem como palestrantes o especialista em pensões e aposentadorias, José Sulivan Azuelo, e a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva de Duque de Caxias, Elizabeth Gulias.

Clínica ortopédica é credenciada em Queimados para atendimento pelo SUS

A Prefeitura de Queimados deu mais um passo para melhoria do atendimento à população na área da Saúde. Nesta segunda-feira, 03 de maio, a Clínica Top Trauma foi credenciada para atendimento ortopédico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade, especializada em atendimento ortopédico, de trauma e fisioterapia, tem capacidade para atender mais de 60 pessoas por dia. Para obter o atendimento, é necessário encaminhamento médico da rede municipal de Saúde.



De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, este é mais um importante passo para a melhoria do atendimento à população. “Estamos trabalhando duro para colocar em ordem a Saúde do nosso município. Já credenciamos a Casa de Saúde e Maternidade Bom Pastor para atendimentos à grávidas e recém-nascidos, agora estamos credenciando a Top Trauma para atendimento ortopédico. Além disso, inauguramos a UPA 24 Horas, estamos reformando unidades de saúde e, em breve, vamos inaugurar a emergência e o ambulatório do nosso Hospital Regional, melhorando ainda mais o atendimento médico”, frisou o prefeito.



A clínica realizará o atendimento com dois ortopedistas e cinco fisioterapeutas. De acordo com um dos diretores, o ortopedista Paulo Santinon, o credenciamento da clínica pelo SUS é a realização de um grande sonho. “Sempre quis construir uma clínica que pudesse realizar atendimento de qualidade e com conforto para a população. Hoje estou realizando um sonho”, afirmou o ortopedista.

A Clínica Top Trauma fica na Rua Quaty, nº 907, Centro de Queimados.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Servidores municipais de Queimados participam de curso de capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Queimados em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do município irá realizar nesta terça e quarta-feira, dia 04 e 05 de maio, a partir das 9h, no Teatro Escola Metodista, um curso de capacitação e orientação aos servidores da Prefeitura de Queimados sobre os benefícios e serviços previdenciários. Com o tema "Disseminadores Externos de Informações Previdenciárias", o curso tem o objetivo de qualificar os participantes para orientar a população sobre questões ligadas à aposentadoria, perícias médicas e serviços da Previdência Social.

O curso terá a presença da secretária de Assistência Social de Queimados, Gilda Baltar, da coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva de Duque de Caxias, Elizabeth Gulias, e do especialista em pensões e aposentadorias, José Sulivan Azuelo. O Teatro Metodista fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu.

Queimados receberá ambulância do SAMU nesta segunda-feira

Queimados recebe nesta segunda-feira, 03 de maio, mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Prefeitura de Queimados.

O evento, que contará com as presenças do prefeito Max Rodrigues Lemos e do secretário Municipal de Saúde, Ismael Lopes, será às 16h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Durante a ação, o Departamento de Controle Vetores (DVC) da Prefeitura vai entregar também kits aos 120 agentes de combate à endemias da cidade. Os kits, destinados ao combate à Dengue, são compostos por calça, jaleco, bota, bolsa com material de campo, equipamento de proteção individual (EPI), bomba e pulverizador costal.

SERVIÇO:
Data: 03 de maio
Horário: 16h
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro
Evento: Entrega de ambulância do SAMU e kits de combate à Dengue

domingo, 2 de maio de 2010

Fernanda Brum abre festa do Dia do Trabalhador e leva mais de 20 mil pessoas à Praça dos Eucaliptos

Na abertura da festa do Dia do trabalhador nesta sexta-feira, 30 de abril, a Prefeitura de Queimados deu de presente para todos os trabalhadores o show gratuito da cantora gospel, Fernanda Brum, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A primeira atração da maratona de três dias de festa reuniu cerca de 20 mil pessoas.

Sucessos como “Cura-me”, “Coração Insano”, “Eu vou” levou o público ao delírio. E a canção “Espírito Santo” foi um dos mais esperados pela população. Fernanda Brum iniciou o show com o hino “Dá-me Filhos”, onde é cantado um testemunho de vida pessoal da cantora.

O prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, fez um convite à cantora junto aos munícipes para participar da festa de aniversário do município, no mês de novembro. “É ótimo receber uma cantora gospel aqui em Queimados. Quero que a bênção de Deus esteja sobre nossa população e nosso governo. Aproveitando o evento, quero fazer um convite pessoalmente à cantora para participar da nossa festividade em novembro”, disse Max.

Um dos momentos do show que mais emocionou os presentes foi uma oração especial que Fernanda Brum fez pelo prefeito, seus trigêmeos, que têm apenas três meses de vida, Carolina, Rafael e Luiza, e sua esposa, Ana Paula.

Segundo a cantora, Queimados é um município onde se sente em casa. “Minha família é de Queimados, meu pai e minha mãe moraram aqui, minha avó já foi membro de uma igreja Assembléia de Deus no município. Para mim esta cidade é meu segundo lar”, frisou Fernanda.