sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Recadastramento do Bolsa Família em Queimados vai até o final de cada mês

Para que famílias de baixa renda não deixem de receber o benefício do programa "Bolsa Família", a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Queimados promove o recadastramento. Os beneficiários devem procurar a sede da Semas (Rua Eugênio Castanheiras, nº 176, Centro), segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 14h , munidos de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar dos dependentes. Serão distribuídas por dia 100 senhas de atendimento.

O recadastramento será feio de acordo com o final do Número da Inscrição Social (NIS), sempre até o último dia útil de cada mês. As pessoas que têm o NIS com final “1”, por exemplo, devem se recadastrar até o final deste mês. Pelo menos uma vez por ano, os beneficiários devem atualizar seus dados, informando endereço, quantidade de integrantes da família, dependentes matriculados na escola, entre outros, para não perder o direito de receber o pagamento. Maiores informações pelo telefone (21) 2779-9803.

Calendário de recadastramento

Referência na Baixada

O município de Queimados é uma referência entre os demais da Baixada Fluminense quando o assunto é Bolsa Família. Tudo porque, em comparação com dezembro de 2008, quando 5.825 recebiam o benefício, no ano de 2010 foi registrado um aumento significativo: mais de 11 mil pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal. A cidade bateu ainda o número de 17 mil famílias já cadastradas no programa assistencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.