sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DETRAN de Queimados é inaugurado com festa

Depois de uma espera de longos anos o posto de vistoria do DETRAN de Queimados foi inaugurado na noite desta quinta-feira, 03 de fevereiro. Este foi o primeiro prédio público a ser inaugurado no Centro Administrativo de Queimados e contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o presidente do DETRAN, Fernando Avelino. A unidade facilitará a vida dos moradores da cidade que até ontem eram obrigados a irem para outro município para legalizar e/ou vistorias seus veículos.

A nova unidade tem cinco linhas de vistoria com capacidade para atender 350 veículos por dia. Na unidade também é possível tirar 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade (120/dia), Carteira Nacional de Habilitação (120/dia), liberação de veículos, além do exame legislativo prático (prova prática). De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, a unidade veio sanar um antigo problema da população.

“Quando nós precisávamos vistoriar nossos carros, tínhamos que fazê-lo em outro município. Com o DETRAN de Queimados, a população vai ganhar mais tempo e conforto. Sem contar que será mais fácil tirar sua documentação. Este posto é um ganho muito importante para a nossa cidade, que também ganha independência”, ressaltou Max Lemos.

Segundo o presidente do DETRAN, Fernando Avelino, a unidade de Queimados é uma das mais modernas da região e tem capacidade de atender plenamente a demanda do município. “Estou muito feliz com o trabalho estrutural que foi feito no DETRAN de Queimados. A unidade é ampla, moderna e tem total capacidade para atender a demanda de vistoria e documentação da cidade, bem como a prestação de demais serviços. São os moradores e a cidade que ganham com mais este serviço”, afirmou Avelino.

O DETRAN de Queimados fica na Rua Maria Clara, s/nº, no bairro Fanchem, onde funcionará o Centro Administrativo de Queimados. No local também está com construção a Delegacia Legal, com previsão de conclusão das obras de 60 dias, a sede da Prefeitura Municipal de Queimados, prevista para ser concluída no final do ano, além da unidade do Corpo de Bombeiros e, futuramente, a Câmara Municipal da cidade.


Nova linha de ônibus

Durante a inauguração do posto de vistoria do DETRAN de Queimados, o prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, anunciou o início das atividades de uma nova de linha de ônibus que liga o bairro Camorim à Central, no Rio. A nova linha já está em operação e conta com ônibus novos e equipados com ar condicionado, levando mais conforto e mobilidade para a população da região.

“Há tempos que moradores desta região reclamam da falta de linha de ônibus ligando nossa cidade ao Rio. Hoje mais uma etapa foi vencida com a inauguração desta linha. Além da facilidade, os moradores vão ganhar também em conforto e segurança, já que todos os ônibus são novos e têm ar condicionado”, ressaltou Max Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.