sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Queimados FC vai estrear na Terceirona do Carioca neste domingo

Queimados volta aos gramados. É que neste domingo, 20 de fevereiro, às 17h, o clube alvinegro da Baixada Fluminense faz sua estreia na Série C do Campeonato Estadual contra o Duquecaxiense, no estádio do ArtSul (Rodovia Presidente Dutra, nº 24.000, Austin), em Nova Iguaçu. Sem participar de uma competição profissional desde 1997 organizada pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro), o clube está no Grupo B da competição.

Tendo uma base jovem na média de 22 anos, o time possui no elenco atletas amadores e profissionais. Muitos terão a primeira oportunidade na carreira de disputar uma competição profissional. Técnico do Queimados FC, Paulo Roberto Alves, o Moreno, esclarece que muitos jogadores do elenco vêm da base campeã dos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizado em 2010. “Queremos valorizar nossos jogadores. Só para ter uma noção, mais de 70% do nosso elenco é da cidade”, comentou.

A intenção de muitas equipes da Série C do Carioca é revelar novos talentos, que no futuro possam render bons frutos. “Nosso projeto é aproveitar o melhor desses jogadores que têm um futuro promissor pela frente. Jogar a Terceira Divisão será uma oportunidade para eles serem vistos por um clube grande”, explicou o treinador do Queimados FC e ex-jogador, Moreno, que teve passagens pelos clubes do América (RJ), Náutico, Coritiba e Atlético Paranaense.

Já o goleiro Henrique Ferreira (foto acima), de 24 anos, vê no futebol uma oportunidade de ajudar financeiramente sua família. “Há um pouco mais de três semanas fiquei desempregado. Foi quando surgiu a chance de jogar a Terceira Divisão pelo Queimados. Pretendo fechar um bom contrato para ajudar minha família. Aqui, posso mostrar meu futebol e, quem sabe, despertar interesse em algum olheiro”, comentou o goleiro títular do Queimados, referindo-se aos descobridores de talentos que oferecem testes nos clubes considerados grandes.

Em 2009, ensaiando um retorno ao futebol profissional, a Prefeitura de Queimados promoveu uma parceria com o Grande Rio Bréscia Clube, de Magé, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Na época, o clube transferiu toda a sua logística para a cidade, utilizando inclusive o uniforme e o estádio do time. No ano seguinte a parceria foi desfeita.

Campeonato
O torneio reúne cinco grupos (A, B, C, D e E) com seis times cada que terão jogos de turno e returno. Os melhores de cada grupo avançam para a segunda fase onde serão divididos em quatro grupos (F, G, H e I) com quatro times igual a fase anterior, classificando-se os dois melhores de cada grupo. A terceira e quarta fases seguem o mesmo regulamento.
No Grupo B, o Queimados FC pega pela frente os times do Futuro, Rio São Paulo, Nilópolis, Mangaratibense e Duquecaxiense. A Série C do Campeonato Estadual vai até o mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.